O clima ficou quente no clássico deste domingo (11) entre São Paulo e Palmeiras, no estádio Morumbi. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, partiu pra cima de Calleri após o argentino disputar uma jogada com um rival em campo.
Os dois se encararam, mas somente o português esbravejou. Calleri ficou em silêncio e foi retirado da confusão, instantes depois, por outro integrante da comissão técnica do Verdão. O momento viralizou nas redes sociais.
Torcedores do Palmeiras exaltaram Abel Ferreira pela postura e destacaram que o jogador são-paulino ficou receoso. O clássico quase saiu do controle da arbitragem.
Jogadores reservas e comissões técnicas das duas equipes se aproximaram de Calleri e Abel Ferreira, mas os ânimos foram contidos.
No fim das contas, o treinador português foi advertido com cartão amarelo e o jogo recomeçou normalmente.
Veja a repercussão sobre Calleri e Abel Ferreira
São Paulo x Palmeiras: resumo do jogo
Dentro de campo, o Verdão ganhou por 2 a 0. Gabriel Menino abriu o placar, aos dez minutos do primeiro tempo. No lance, o meio-campista palmeirense recuperou a posse de bola após erro de Arboleda.
Gabriel Menino ameaçou chutar de longa distância com a perna esquerda, mas enganou a marcação de Gabriel Neves. O uruguaio deu um carrinho para bloquear a aparente finalização.
Com espaço construído, o jogador do Palmeiras chutou colocado de pé direito e acertou o ângulo da meta são-paulina. O goleiro Rafael só acompanhou a bola entrar.
O segundo gol foi marcado por Endrick. O jovem aproveitou novo erro de Arboleda e chutou sem chances para o goleiro Rafael.
Com o resultado, o Palmeiras se aproximou do líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo. A diferença entre eles é de dois pontos, sendo 24 a 22 para o Glorioso.