Tironi coloca Claudinho como jogador ‘bem interessante’ para o Flamengo: “Faz todo sentido”
Rubro-Negro segue buscando reforços no mercado para Sampaoli e jogador do Zenit surgiu como “alvo”
O Flamengo recebe o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (28), às 21h30. O duelo, a ser realizado no Maracanã, é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os donos da casa buscam a vitória, além de torcerem por um tropeço do Racing, para assumirem a liderança do Grupo A.
Enquanto os jogadores focam nas quatro linhas, a diretoria do Rubro-Negro busca fortalecer o elenco. O atacante Luiz Araújo e o goleiro argentino Augustín Rossi já estão no Rio de Janeiro e apenas aguardam a abertura da janela de transferência, no dia 03/07, para estrearem. O volante Allan, do Atlético-MG, é dado como certo no time do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, ainda não houve anúncio oficial.
Quem ficou distante de chegar na Gávea foi o uruguaio De La Cruz, do River Plate. A equipe se classificou no Grupo D da Libertadores e não deve perder um de seus principais nomes, ainda mais para reforçar um possível adversário na disputa pelo título continental. Neste cenário, o jornalista Mauro Cezar Pereira traz a informação de que o Flamengo mira agora Claudinho, do Zenit. As negociações, no momento, se encontram em estágio inicial.
O brasileiro deixou o Red Bull Bragantino rumo à Rússia em agosto de 2021, e logo se tornou destaque na equipe. Na opinião do comentarista Eduardo Tironi, a contratação do atleta revelado pelo Corinthians é “muito interessante” para o Rubro-Negro.
“Acho o Claudinho muito bom jogador. Acho que ele faz todo sentido. Não quero tirar o ‘trono’ do Arrascaeta como um dos principais jogadores do Flamengo, mas faz tempo que não entra em forma, tem problema no púbis. O Claudinho não é igual ao Arrascaeta, até na cabeça do torcedor, mas é um jogador bem interessante para o Flamengo”, opinou durante o programa UOL News Esporte de hoje.