O clima no Botafogo passou por uma grande reviravolta. Após a equipe bater o Palmeiras no fim de semana e se isolar na liderança do Brasileirão Série A, o técnico Luís Castro foi cada vez mais especulado no Al Nassr, time da Arábia Saudita que conta com Cristiano Ronaldo.
Quem foi perguntado sobre o tema foi o artilheiro da equipe, Tiquinho Soares. Em entrevista ao serviço de streaming Paramount+, o centroavante buscou “fugir” do assunto, mas garantiu que o elenco respeita o treinador. “A gente tenta não falar muito a respeito de treinador e dirigente. Se ele ficar, bom, se ele não ficar, desejamos sorte. O mais importante é o Botafogo, os jogadores, a torcida”, comentou.
O jornal árabe El Arriyadiyah já havia cravado o acerto de Luís Castro com o Al Nassr no último sábado (24). As notícias foram ganhando força e a torcida do Glorioso não estava nem um pouco feliz na partida de ontem (29). Antes da bola rolar diante do Magallanes, do Chile, pela Sul-Americana, vaias direcionadas ao técnico. Muitos imprimiram notas de dinheiro com o rosto do português, disparando contra o interesse financeiro na mudança de ares. Após o apito final, novas críticas ao comandante lusitano. A Estrela Solitária empatou por 1×1 e terminou na 2ª posição do Grupo A. Com isso, enfrentará o Patronato, da Argentina, nos playoffs da competição. Horas antes da partida, o clube carioca negou qualquer contato oficial da provável saída.
O treinador afirmou que terá uma reunião decisiva ainda nesta sexta-feira (30) para tomar uma decisão sobre seu futuro. Enquanto isso, o Botafogo se prepara para receber o Vasco neste domingo (02/07), às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares e companhia lideram o torneio com 30 pontos, sete a mais que o 2º colocado, Grêmio. O rival carioca, por outro lado, amarga a 18ª posição, com nove pontos.