Home Futebol Tiquinho Soares se manifesta sobre situação de Luís Castro no Botafogo

Tiquinho Soares se manifesta sobre situação de Luís Castro no Botafogo

Técnico do Glorioso vem sendo fortemente especulado no futebol saudita e foi vaiado pela torcida

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O clima no Botafogo passou por uma grande reviravolta. Após a equipe bater o Palmeiras no fim de semana e se isolar na liderança do Brasileirão Série A, o técnico Luís Castro foi cada vez mais especulado no Al Nassr, time da Arábia Saudita que conta com Cristiano Ronaldo.

Quem foi perguntado sobre o tema foi o artilheiro da equipe, Tiquinho Soares. Em entrevista ao serviço de streaming Paramount+, o centroavante buscou “fugir” do assunto, mas garantiu que o elenco respeita o treinador. “A gente tenta não falar muito a respeito de treinador e dirigente. Se ele ficar, bom, se ele não ficar, desejamos sorte. O mais importante é o Botafogo, os jogadores, a torcida”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal árabe El Arriyadiyah já havia cravado o acerto de Luís Castro com o Al Nassr no último sábado (24). As notícias foram ganhando força e a torcida do Glorioso não estava nem um pouco feliz na partida de ontem (29). Antes da bola rolar diante do Magallanes, do Chile, pela Sul-Americana, vaias direcionadas ao técnico. Muitos imprimiram notas de dinheiro com o rosto do português, disparando contra o interesse financeiro na mudança de ares. Após o apito final, novas críticas ao comandante lusitano. A Estrela Solitária empatou por 1×1 e terminou na 2ª posição do Grupo A. Com isso, enfrentará o Patronato, da Argentina, nos playoffs da competição. Horas antes da partida, o clube carioca negou qualquer contato oficial da provável saída.

O treinador afirmou que terá uma reunião decisiva ainda nesta sexta-feira (30) para tomar uma decisão sobre seu futuro. Enquanto isso, o Botafogo se prepara para receber o Vasco neste domingo (02/07), às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares e companhia lideram o torneio com 30 pontos, sete a mais que o 2º colocado, Grêmio. O rival carioca, por outro lado, amarga a 18ª posição, com nove pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective