Thiago Wild se despede de Roland Garros após derrota para Yoshihito Nishioka
Tenista brasileiro é eliminado na terceira rodada da chave de simples do Grand Slam
Nesse sábado (3), Thiago Wild esteve novamente em quadra, lutando por vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Mas o brasileiro acabou se despedindo do torneio após um confronto de 3h38min de duração frente o japonês Yoshihito Nishioka pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6 (10/8), 2/6, 6/4 e 6/0.
Thiago começou a partida bem, controlando o jogo para vencer o primeiro set. Em seguida o japonês, cabeça de chave 27, entrou na partida e empatou o duelo em um segundo set muito disputado.
Na sequência o brasileiro emplacou uma tranquila vitória para abrir vantagem, de 2 sets a 1. Só que na sequência Yoshihito entrou de vez na partida, vencendo o quarto set e ganhando confiança para vencer o 5º e decisivo set com tranquilidade, sem perder um game sequer e confirmando sua vaga nas oitavas de final de Roland Garros.
Campanha de destaque em Roland Garros
Apesar da eliminação na terceira rodada, Thiago Wild se despede da competição importante no cenário do tênis.
Isso porque o tenista, que chegou a chave principal após participar do qualificatório fez história ao eliminar Daniil Medvedev, nº 2 do mundo logo na primeira rodada por 3 sets a 2, em um duelo de mais de quatro horas de duração.
Em seguida, na segunda rodada um confronto mais controlado contra o argentino Guido Pella, com vitória por 3 sets a 1 em menos de três horas.
Tenista deve disparar no ranking
Com cinco vitórias em Roland Garros, incluindo sua participação no quali, a tendência é que Thiago Wild, atual 172 do ranking da ATP, deva subir várias posições ao término do Grand Slam da França.