Thiago Monteiro embarca para nova temporada na Europa
Cearense embarca para torneios no saibro antes de Wimbledon
Após uns dias de treino e descanso no Brasil, Thiago Monteiro já partiu para os seus próximos desafios. O cearense viajou na última quinta-feira para a Itália, onde começará a disputa de seus próximos torneios na Europa, seguindo até o fim de julho.
“Depois de bons dias de treino no Brasil, estou muito animado para essa gira de torneios de saibro e grama”, disse o tenista. Os primeiros torneios de Thiago serão dois challengers na Itália, em Montechiarugolo e Modena, ambos no saibro.
Então será a vez de Wimbledon, o Grand Slam disputado na grama. “Na segunda semana de Wimbledon, caso não esteja no torneio, irei para o challenger de Salzburg, na Áustria, também no saibro”, completou. Depois, o seu calendário se completará na gira de torneios de saibro europeus: ATP 250 de Bastad, ATP 500 de Hamburgo e ATP 250 de Kitzbuhel.
“Começo já semana que vem nessa gira, em Montechiarugolo, e o meu objetivo com este calendário é somar o máximo de pontos possível”, finalizou.
Thiago Monteiro em Roland Garros
O atual nº94 da ATP, vai procurar somar pontos nesta nova “perna” do calendário para esquecer o desempenho em Roland Garros 2023.
Na chave de simples masculina, ele não passou da estreia ao perder para o alemão Yannick Hanfmann por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 5/7, 7/6,7/6 e 4/6. O mesmo aconteceu na chave de duplas ao lado do peruano Juan Pablo Varillas.
A dupla de Monteiro perdeu para o venezuelano Luiz David Martinez que jogou com o tcheco Roman Jabavý por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/2 e 7/5.