Os torcedores do Botafogo se preocupam com a situação do time carioca após o técnico português Luís Castro comunicar sua saída para o Al-Nasser dos Emirados Árabes, time de Cristiano Ronaldo. Após uma grande vitória contra o Palmeiras na Brasileirão, o Glorioso abriu uma vantagem de 8 pontos sobre o Verdão, porém, agora sem o técnico o time pode ver essa vantagem ser prejudicada segundo alguns comentaristas.
Thiago Fernandes analisa Glorioso
O jornalista Thiago Fernandes analisou o futuro do Botafogo no torneio nacional durante sua participação no programa Donos da Bola de Minas Gerais. Segundo Fernandes: “vai demorar um pouco menos para esse elefante cair da árvore, porque é um elefante em cima da árvore, né. Tu sabe que ele vai cair de lá em algum momento (…) a gente só não sabia quando, mas a mais tardar em duas, três semanas o Botafogo está na 5ª ou 6ª posição”.
Sobre este argumento, o comentarista do debate Elton Novais se mostrou contrário à análise do colega, afirmando que havia necessidade de respeitar a trajetória do Glorioso no Brasileirão. Com instabilidade, a Diretoria do time carioca terá que agir rapidamente para encontrar um substituto à altura dos desafios.
Botafogo hoje
Após empate por 1 a 1 na Sul-Americana contra o Magallanes, o time se reorganiza para seu próximo duelo no Brasileirão. Entre protestos e vaias, o técnico Luís Castro cumpriu a sua última partida no comando do Glorioso e a saída não será lembrada carinhosamente pelos torcedores.
Líder do campeonato, receberá o Vasco da Gama no domingo (02), às 16h (horário de Brasília). O clássico será comandado por Lúcio Flávio, o ex-meia que recebeu a tarefa diretamente de John Textor e deve ser o treinador interino até a contratação definitiva de um novo treinador.