Os torcedores do Rio Grande do Sul foram pegos de surpresa com a saída de Thaigor Janke da Band RS. O jornalista estava na empresa há sete anos e era o chefe de reportagem do esporte no rádio e na TV. Além disso, o repórter sempre marcava presença no programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Bandeirantes, tendo participado na última sexta (02). Assim, anunciou seu desligamento da emissora no dia seguinte, no sábado (03), em suas redes sociais.
Na live em seu canal no YouTube A Dupla na noite de ontem (05), Thaigor Janke explicou os motivos de sua saída. Aliás, o jornalista estava na transmissão junto com Matheus D’Ávila, que pediu demissão da Band RS em solidariedade ao colega. “Muita gente já entendeu o que rolou, que houve uma sequência de desentendimentos entre eu e a direção da empresa”, explicou Thaigor Janke.
Contratação de jornalista e orçamento de viagens fizeram diretora-geral demitir Thaigor Janke
Então, o repórter contou que, como coordenador de esportes da Band RS, sugeriu a contratação de Cristiano Silva, atualmente na Rádio Guaíba, para ancorar as jornadas esportivas. Mas bateu de frente com a direção-geral da Band RS, por Cristiano ter movido uma ação contra a emissora, relativa ao período em que trabalhou no veículo anteriormente.
“A gente fez uma análise, porque outros profissionais da Band processaram a emissora também e voltaram. Entre essas pessoas, a atual diretora da empresa que, quando foi demitida lá atrás em 2017, ela processou a Band, ganhou e em um acordo voltou a trabalhar na Band”, declarou Thaigor Janke, se referindo à Lisiane Russo, diretora-geral da afiliada gaúcha da emissora desde maio do ano passado.
Assim, Thaigor Janke falou, sem citar nenhuma vez o nome de Lisiane Russo, que ela recusou o nome de Cristiano Silva por conta do processo. Assim, o agora ex-repórter da Band RS lembrou que ela mesmo tinha retornado à emissora depois de mover uma ação contra a própria. “Isso não agradou ela, se sentiu ofendida”, acrescentou.
Além deste episódio, Thiagor Janke citou outro desentendimento com a diretora-geral da Band RS. Então, mencionou os projetos de viagens em que organizava a equipe da emissora para os jogos fora de casa da dupla Grenal. “Ela todo momento contestando e dizendo que nossos orçamentos estavam errados”, disse.
Por fim, o jornalista afirmou que o clima dele na Band RS ficou de desgaste, por conta de Lisiane Russo querer cortar viagens e Thaigor Janke ser incisivo nas contestações. “Na visão dela ficou insustentável, a ponto dela me demitir”, concluiu.