Textor abre o jogo sobre possíveis saídas e diz priorizar “saúde financeira” do Botafogo
Acionista majoritário da SAF botafoguese falou sobre sondagens a Lucas Perri e Adryelson e também contratações
O Botafogo se aproxima de mais uma janela de transferências, mas ao invés da expectativa por investimentos da SAF, o torcedor teme que este período traga a saída de jogadores importantes do elenco, com dois deles sendo alvos de sondagens do exterior: Adryelson e Lucas Perri.
Especulações apontam pelo interesse de times europeus nos zagueiro e no goleiro, mas por enquanto ambos não deixarão o Glorioso. Quem garante a permanência da dupla é John Textor, principal acionista do futebol botafoguense, que afirmou que os jogadores seguirão no time, ao menos, até o final da temporada.
🚨 | John Textor confirma permanência de Lucas Perri e Adryelson nesta janela de transferências:
“Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui. Estão amando a temporada. Eles não vão sair nessa janela, mas temos que ter planos para os dois. Eles não são os únicos… pic.twitter.com/NI0qARJiF9
— Informa Fogo (@informafogo) June 10, 2023
“Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui, Estão amando a temporada. Os dois não vão sair nesta janela. mas a gente tem planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo o interesse da Europa, tem o Tchê Tchê, Victor Sá, Danilo… Eles são bons o suficiente para jogar na Europa e sabem disso”, disse Textor ao GE.
Se não haverá vendas que possam impactar o Botafogo neste momento, também não haverá grandes investimentos em contratações nesta janela, segundo o empresário. Mesmo que haja um desejo do torcedor por ver nomes de peso chegarem em meio a uma campanha em que o time briga pela liderança, John Textor deixou claro que não quer ‘afetar a saúde financeira’ do clube depois de vários investimentos nas primeiras janelas da atual era.
“Ano passado, não brigamos pelo título e, mesmo assim, gastei muito dinheiro. Temos uma equipe cara. Outro dia, vi um treino no CT em que tinha 37 jogadores, muitos times da Premier League não tem um elenco assim tão grande. Temos jogadores no banco que ganham US$ 1,2 milhão por ano, porque montamos dois times no ano passado. Estamos lotados agora, temos que fazer uma transição para o ano que vem”, disse o acionista do Glorioso.
“Fazer contratações significa que eu terei que mover jogadores para fora do clube. Recebo mensagens dos torcedores pedindo contratações, mas nunca vejo pedidos para tirar os atletas mais caros. É desafiador quando você perde US$ 50 milhões por ano e alguém diz ‘John, compre um título para a gente, não importa se você falir’. Temos que ter equilíbrio. O time do Botafogo que temos hoje é bom o suficiente para ser líder depois de nove rodada, ir à Libertadores e talvez dê para ganhar algum troféu. Não vou arriscar a saúde financeira do clube por um troféu que a gente pode comprar com dinheiro”, finalizou.