PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Textor abre o jogo sobre possíveis saídas e diz priorizar “saúde financeira” do Botafogo

Textor abre o jogo sobre possíveis saídas e diz priorizar “saúde financeira” do Botafogo

Acionista majoritário da SAF botafoguese falou sobre sondagens a Lucas Perri e Adryelson e também contratações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo se aproxima de mais uma janela de transferências, mas ao invés da expectativa por investimentos da SAF, o torcedor teme que este período traga a saída de jogadores importantes do elenco, com dois deles sendo alvos de sondagens do exterior: Adryelson e Lucas Perri.

Especulações apontam pelo interesse de times europeus nos zagueiro e no goleiro, mas por enquanto ambos não deixarão o Glorioso. Quem garante a permanência da dupla é John Textor, principal acionista do futebol botafoguense, que afirmou que os jogadores seguirão no time, ao menos, até o final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui, Estão amando a temporada. Os dois não vão sair nesta janela. mas a gente tem planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo o interesse da Europa, tem o Tchê Tchê, Victor Sá, Danilo… Eles são bons o suficiente para jogar na Europa e sabem disso”, disse Textor ao GE.

PUBLICIDADE

Se não haverá vendas que possam impactar o Botafogo neste momento, também não haverá grandes investimentos em contratações nesta janela, segundo o empresário. Mesmo que haja um desejo do torcedor por ver nomes de peso chegarem em meio a uma campanha em que o time briga pela liderança, John Textor deixou claro que não quer ‘afetar a saúde financeira’ do clube depois de vários investimentos nas primeiras janelas da atual era.

PUBLICIDADE

“Ano passado, não brigamos pelo título e, mesmo assim, gastei muito dinheiro. Temos uma equipe cara. Outro dia, vi um treino no CT em que tinha 37 jogadores, muitos times da Premier League não tem um elenco assim tão grande. Temos jogadores no banco que ganham US$ 1,2 milhão por ano, porque montamos dois times no ano passado. Estamos lotados agora, temos que fazer uma transição para o ano que vem”, disse o acionista do Glorioso.

“Fazer contratações significa que eu terei que mover jogadores para fora do clube. Recebo mensagens dos torcedores pedindo contratações, mas nunca vejo pedidos para tirar os atletas mais caros. É desafiador quando você perde US$ 50 milhões por ano e alguém diz ‘John, compre um título para a gente, não importa se você falir’. Temos que ter equilíbrio. O time do Botafogo que temos hoje é bom o suficiente para ser líder depois de nove rodada, ir à Libertadores e talvez dê para ganhar algum troféu. Não vou arriscar a saúde financeira do clube por um troféu que a gente pode comprar com dinheiro”, finalizou.

Better Collective