Home Futebol Técnico do Vitória valoriza bola parada após manter liderança da Série B

Técnico do Vitória valoriza bola parada após manter liderança da Série B

Léo Condé falou sobre resultado contra Ituano, que rendeu mais três pontos ao Rubro-Negro na última sexta-feira (2)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vitória segue firme na liderança do Brasileirão Série B depois de passar pelo Ituano na última sexta-feira pelo placar de 3 a 0. Muito deste triunfo, ou praticamente todo ele, veio de uma estratégia que usou muito da bola área para conseguir sucesso.

Dois dos três gols do Rubro-Negro diante do Ituano tiveram sua origem em jogadas de bola aérea, vindas de cobranças de escanteio. O técnico Léo Condé falou do sucesso de tais jogadas e valorizou o desempenho do time o sucesso da equipe neste tipo de estratégia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sofremos no início com o campo, mas depois começamos a criar volume, pressionamos a saída de bola do adversário e criamos boas chances. Fizemos dois gols em cobranças de escanteio, uma jogada que a gente trabalha muito”, disse Condé.

“As equipes se estudam muito e tentam se organizar de madeira ofensiva, defensiva, transições e Série B é muito equilibrada. E a bola parada decide muitos jogos. Temos preocupação em organizar a bola parada defensiva e potencializar a ofensiva, mas não é só a repetição nos treinamentos. Entra aí também a qualidade dos jogadores, como o Osvaldo, o Wellington (Nem) , o Zeca, e dos cabeceadores, como o Wagner Leonardo, que ataca muito bem a bola na primeira trave. É um pouco disso tudo e é algo que vamos potencializar porque jogos são ganhos assim”, completou o técnico do Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da liderança do Vitória na tabela, o treinador rubro-negro não deseja ver seu time sofrendo com os altos e baixos do torneio. Léo Condé alertou para a sequência da competição e para que a equipe siga com a mesma toada em busca do acesso para a Série A.

“Até pela experiência de já ter disputado, sei que a Série B oscila muito. A gente vive um bom momento, mas temos que continuar com a mesma dinâmica. Não é só o Vitória que é favorito, várias equipes são. O Sport foi eliminado da Copa do Brasil, mas fez um baita jogo contra o São Paulo. É outro time que vai brigar”, comentou.

Better Collective