Técnico da Argentina “comemora” transferência de Messi para o Inter Miami
Lionel Scaloni falou sobre ida de astro argentino para a MLS, depois de ter deixado o PSG ao final da temporada

Divulgação/Twitter Oficial AFA
Uma das grandes notícias deste começo de janela de transferências foi a saída de Lionel Messi do Paris Saint-Germain para se transferir para a Major League Soccer (MLS), onde defenderá o Inter Miami. A decisão do craque argentino tem sido bastante repercutida e o foi agora pelo treinador de sua seleção.
Lionel Scaloni falou em entrevista antes do amistoso desta quinta-feira (15) diante da Austrália, em Pequim (CHN), sobre a ida de seu principal jogador para o futebol dos Estados Unidos. Na visão do comandante da Albiceleste, o craque fez uma escolha ao decidir ir para um clube ao qual acredita que irá ‘tratar bem’ Messi.
“Estou contente que Leo possa ir para um clube que possa o tratar bem. Ele vai ser feliz lá e é isso o que queremos. O importante é que ele esteja bem na cidade e no clube. Ele conseguiu isso e merece”, apontou Scaloni.
O atacante não quis renovar seu contrato com o PSG e chegou a ser pretendido pelo Barcelona para retornar ao clube onde virou lenda. Também houve especulações de que também poderia ir para a Arábia Saudita, mas estas não se concretizaram.
Messi em 2026?
Em declaração recente, o atacante agora do Inter Miami afirmou que ‘não pensa’ em disputar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte. E tal afirmação foi respondida pelo treinador argentino, que preferiu minimizar o impacto destas e colocar na condicional os planos de seu craque.
Lionel Scaloni sobre a chegada de Leo Messi ao Inter Miami CF:
“Acho maravilhoso que ele escolha algo que o deixe feliz jogando futebol, o importante é que ele se sinta bem no clube, é disso que se trata, ele merece isto.
Contanto que ele esteja feliz, isso é tudo que importa.” pic.twitter.com/kB67YdumX7— Inter Miami Brasil 🇧🇷 (@InterMiami_BRA) June 14, 2023
“As declarações dele são de uma pessoa que não ‘vende fumo’ ou mente. Ele não sabe o que vai acontecer, falta muito tempo. A realidade é que a gente vai vendo. Falta ainda muito tempo para a Copa, ele é muito prudente e parece-me lógico que o diga. Se ele tiver vontade, ele virá e isso e é importante”, comentou.