Home Futebol Técnico da Argentina “comemora” transferência de Messi para o Inter Miami

Técnico da Argentina “comemora” transferência de Messi para o Inter Miami

Lionel Scaloni falou sobre ida de astro argentino para a MLS, depois de ter deixado o PSG ao final da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das grandes notícias deste começo de janela de transferências foi a saída de Lionel Messi do Paris Saint-Germain para se transferir para a Major League Soccer (MLS), onde defenderá o Inter Miami. A decisão do craque argentino tem sido bastante repercutida e o foi agora pelo treinador de sua seleção.

Lionel Scaloni falou em entrevista antes do amistoso desta quinta-feira (15) diante da Austrália, em Pequim (CHN), sobre a ida de seu principal jogador para o futebol dos Estados Unidos. Na visão do comandante da Albiceleste, o craque fez uma escolha ao decidir ir para um clube ao qual acredita que irá ‘tratar bem’ Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou contente que Leo possa ir para um clube que possa o tratar bem. Ele vai ser feliz lá e é isso o que queremos. O importante é que ele esteja bem na cidade e no clube. Ele conseguiu isso e merece”, apontou Scaloni.

O atacante não quis renovar seu contrato com o PSG e chegou a ser pretendido pelo Barcelona para retornar ao clube onde virou lenda. Também houve especulações de que também poderia ir para a Arábia Saudita, mas estas não se concretizaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi em 2026?

Em declaração recente, o atacante agora do Inter Miami afirmou que ‘não pensa’ em disputar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte. E tal afirmação foi respondida pelo treinador argentino, que preferiu minimizar o impacto destas e colocar na condicional os planos de seu craque.

“As declarações dele são de uma pessoa que não ‘vende fumo’ ou mente. Ele não sabe o que vai acontecer, falta muito tempo. A realidade é que a gente vai vendo. Falta ainda muito tempo para a Copa, ele é muito prudente e parece-me lógico que o diga. Se ele tiver vontade, ele virá e isso e é importante”, comentou.

Better Collective