Home Futebol Soteldo ‘prioriza’ o Santos e, por enquanto, não negocia com outros times

Soteldo ‘prioriza’ o Santos e, por enquanto, não negocia com outros times

O jogador espera a decisão do Peixe, mas ainda tem futuro indefinido

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O atacante venezuelano Soteldo espera por uma definição do Santos, para depois, em caso de negativa da aquisição dos seus direitos, conversar com outros clubes.

Ainda, o Peixe segue tentando viabilizar a contratação em definitivo do camisa 10, que está emprestado pelo Tigres, do México, até o início do próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, nem mesmo Soteldo foi informado se o Santos vai exercer o direito de compra e assim ele seguirá na Vila Belmiro.

Mas, diferentemente do que vem sendo noticiado, com outros clubes, como o Grêmio, monitorando o atleta, é possível que o Peixe faça a sua opção de compra, que está prevista no contrato com o Tigres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando, Soteldo é essencial ao Santos, mesmo com alguns problemas físicos, tem a confiança do técnico Odair Hellmann e também da diretoria do Peixe.  

O jogador prioriza a continuidade no Santos

Portanto, o Santos corre contra o tempo, pois tem até o fim do contrato, por volta de 20 dias, e o próprio jogador ainda não teve contato com a diretoria sobre a renovação.

Mesmo assim, Soteldo quer seguir no time do Santos e sendo assim, não conversou com outros clubes.

PUBLICIDADE

Falando apenas sobre clubes brasileiros, um exemplo de clube que monitora a situação de Soteldo é o Grêmio, que não esconde o interesse no atleta.

PUBLICIDADE

Sendo assim, isso não é um fator de preocupação da diretoria do Peixe, pois o clube pode exercer a compra de 50% dos direitos do jogador pelos US$ 4 milhões, ou por volta de R$ 19 milhões, que foi definido pelo Tigres, até o dia 3 de julho.

Assim, o Santos espera resolver a questão na virada do mês, com um contrato já quase que praticamente definido com o time mexicano.

Por fim, outras cartadas do Peixe foram tentadas, como estender o empréstimo até o fim do ano, mas o Tigres negou o acordo.

Better Collective