Sormani defende acerto da seleção com Ancelotti e dispara: “F*** o ciclo”
Jornalista apoia contratação do italiano: "O que interessa é ganhar o Mundial"
A CBF bateu o martelo nesta segunda-feira (19) e definiu o plano por Carlo Ancelotti. O treinador segue no Real Madrid até o fim de seu contrato, em junho de 2024, e logo em seguida assume a seleção brasileira. O jornalista Fábio Sormani vibrou com a notícia e mandou um recado para quem é contra:
“CBF teria acertado com Ancelotti. O italiano chegaria daqui um ano. Muita gente fazendo biquinho por conta disso. Qual é o problema? O que interessa é ganhar o Mundial. Portanto, phod@-se o ciclo”, disparou Sormani.
O experiente treinador do Real Madrid teria apenas dois anos de trabalho até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte. Até a metade do ano que vem, Ramon Menezes dividiria responsabilidades com um nome de fora, que seria sugerido por Ancelotti, informa o ge. Vale lembrar que as Eliminatórias para o Mundial começam em setembro deste ano.
A seleção está sem treinador titular desde dezembro do ano passado, quando Tite deixou o cargo após a derrota para a Croácia nas quartas de final. Alguns nomes foram especulados, como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, mas não houve proposta oficial. O “plano A” sempre foi o treinador quatro vezes campeão da Champions League.
Sormani elogia atitude de Abel Ferreira
“O Abel que toma celular de jornalista, briga com jogador, chuta microfone, bate-boca, esse Abel não é legal. Mas esse outro Abel é admirável. Por que não ser mais assim e menos do outro jeito? Parabéns a esse Abel. Que esse Abel aflore mais vezes e o outro adormeça”, afirmou o jornalista ao comentar sobre o dinheiro acumulado pelo português em venda de livros com o objetivo de doar para ONGs.