Emerson Sheik é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O atacante venceu Libertadores, Mundial, dois Campeonatos Brasileiros, entre outros títulos.
Atualmente, ele é comentarista do Arena SBT e também um torcedor ‘corneteiro’. E ontem (19), no “Arena”, Sheik cornetou alguns testes feitos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
No último final de semana, o Corinthians realizou um jogo treino, onde Luxemburgo testou alguns jogadores em outras posições. Foi possível ver, por exemplo, Fábio Santos de zagueiro, Barletta de lateral-esquerdo e Giuliano de primeiro volante.
Então, Sheik questionou principalmente Fábio Santos de zagueiro e fez uma brincadeira envolvendo o goleiro Cássio.
“Chegou os dez dias esperados pelo Vanderlei para poder treinar esse time do Corinthians e talvez alcançar uma melhor forma física, técnica e tática. Mas, a gente lê algumas notícias que ficam confusas. Fábio Santos de zagueiro? Daqui a pouco bota o Cássio de centroavante. Tá muito confuso tudo isso. Ou seja, é preocupante sim”, disse.
Obrigação de ir bem na próxima partida
Por fim, Sheik entende que, como o Timão teve dez dias para treinar, como queria o seu treinador, precisa voltar melhor. Se voltar perdendo, não vai ter adiantado nada esses dias treinando.
“Quarta-feira vai ter dificuldades. Se perder esse jogo, ai é o seguinte: o que valeu esperar tanto, por dez dias, para treinar e alcançar a melhor forma física, tática e técnica? De nada adiantou”.
“Fábio Santos de zagueiro? Daqui a pouco coloca o Cássio de centroavante. É preocupante” #ArenaSBT
🎙️ Sheik pic.twitter.com/V0Fhz3sNTO
— SBT Sports (@sbt_sports) June 20, 2023
Corinthians tem clássico na quarta
Próximo da zona do rebaixamento, o Timão volta da Data Fifa já com um clássico pela frente. O Timão encara o Santos nesta quarta (21), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.