Shakira passa por um divórcio complicado com o ex-zagueiro Piqué. Durante um depoimento à Justiça espanhola, compartilhou informações sobre o seu relacionamento com o ex-marido. No depoimento também contou as dificuldades que o atleta tinha com Pep Guardiola enquanto era treinador do Barcelona.
Shakira conta bastidores
Em depoimento a cantora colombiana que iniciou um namoro com o ex-jogador espanhol em 2010, afirmou que o relacionamento entre o zagueiro e o técnico era complicado e detalhou: “Gerard tinha um relacionamento muito difícil com o Barcelona. Com Guardiola, a relação era extremamente tensa, do tipo “ou você sai ou eu saio”. Isso fez com que ele sofresse bastante”.
Outra parte narrada por Shakira é que não sabiam se havia chances de se mudar para Espanha, já que o ex-zagueiro cogitava voltar para o Manchester United devido aos problemas com o treinador. A cantora detalhou que em 2012 enfrentaram um período muito difícil: “nossa relação era muito turbulenta. Ele era como um Drogon Khan (personagem de Game of Thrones) porque nossas vidas profissionais não se encaixavam, era como misturar água e óleo. Eu estava sempre viajando pelo mundo e ele tinha horários a cumprir”.
No final das declarações, a cantora colombiana afirmou que gostaria que as informações reveladas não fossem divulgadas à mídia. Apesar de relatar períodos complicados, o casal permaneceu junto até 2022 e gerou dois filhos. Após a separação, várias polêmicas apareceram.
Trajetória de Piqué no Barcelona
Formado nas categorias de base, foi comercializado antes do profissional com o Manchester United. Em 2008, o time culé o repatriou e permaneceu no clube até o final da sua carreira em 2023. Apesar das polêmicas, a parceria com Guardiola durou até 2012 e em conjunto venceram 13 títulos incluindo três Champions League.