Sem espaço no Grêmio, Diego Souza toma decisão sobre o futuro
Jogador está em sua segunda passagem pelo Tricolor, acumulando quatro temporadas consecutivas no Imortal
Ainda com situação incerta sobre sua permanência no Grêmio, o atacante Diego Souza tomou uma posição mais concreta sobre a sequência da carreira. Após cogitar aposentadoria, o jogador de 37 anos definiu que irá jogar até o término do ano, e aguarda uma movimentação do time sulista na renovação de contrato.
Caso o Grêmio não sinalize interesse de postergar o contrato, que vence no final deste mês, Diego Souza cogita deixar o clube e acertar com alguma equipe interessada em sua aquisição para o desfecho de carreira. A informação é o do UOL Esporte.
De acordo com o portal, Diego Souza espera um contato da diretoria para esticar o vínculo por mais seis meses. Observando a situação do atacante de perto, o Sport não descarta entrar nas tratativas. O Leão tem o experiente jogador como ídolo, e já tentou repatriá-lo em diversas oportunidades, tendo o sonho adiado.
Nos bastidores, Diego Souza vê com bons olhos a possibilidade de terminar a carreira no Sport. Em 2023, o atacante acumula apenas 11 jogos com a camisa do Grêmio, o último deles no dia 25 de março, diante do Ypiranga, ainda pelo Campeonato Gaúcho. No momento, o jogador se recupera de uma lesão.
Computando todos os números da sua segunda passagem pelo Grêmio, iniciada em 2020, Diego Souza acumula a marca de 158 jogos, com 71 gols anotados e 19 assistências. Na sua primeira trajetória pelo Imortal, em 2007, Diego anotou 16 gols em 64 jogos.
AGENDA DO GRÊMIO
Em decorrência da Data Fifa, o Grêmio só volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando recebe o América-MG, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. No momento, o time de Renato Gaúcho aparece na sexta posição, com 17 pontos somados.