Sem Benzema, Real Madrid mira em Joselu
Atacante convocado para seleção espanhola seria visto como reserva imediato para a vaga deixada por Mariano Díaz
O Real Madrid está no mercado para suprir as recentes saídas em seu elenco. Segundo revelou o Diário Marca e o portal Relevo, com a saída de Karim Benzema, o atacante espanhol Joselu (33) se tornou um dos nomes de interesse da diretoria Merengue.
Recém-rebaixado com o Espanyol, Joselu também integra a seleção espanhola convocada para os jogos da Nations League.
Experiente atacante de 33 anos, Joselu já teve uma passagem sem destaque no Real Madrid. Após ser contratado enquanto jovem promessa do Celta de Vigo, em 2009, esteve em Castilla durante uma temporada até ser negociado para o Hoffenheim.
Desde então Joselu construiu carreira no futebol alemão, com passagens também pelo E. Frankfurt e Hannover, até ir ao Stoke City, em 2015.
Depois retornou à Espanha para jogar ao La Coruña, ainda voltaria para a Inglaterra jogar no Newcastle e posteriormente ao Alavés, em 2019.
Por fim, em julho de 2022, Joselu foi para o Espanyol, onde fez 38 jogos, marcou 17 gols e deu 4 assistências.
Joselu tem contrato até a metade de 2025 com o Espanyol e possui valor de mercado em 6M de euros. Até o momento o Real Madrid também monitora as situações de Harry Kane e Kai Havertz, além de contar com o retorno de Brahim Díaz, emprestado ao Milan.
Nesta temporada de LaLiga, Joselu marcou 16 gols, um bom desempenho para um jogador de um time pequeno como o Espanyol, equipe que acabou rebaixada em 2023.