Seleção brasileira pode ter outro comandante enquanto espera por Ancelotti
Brasil terá compromissos iniciais das Eliminatórias ainda neste ano e pode ter "tampão" enquanto aguarda o treinador italiano
Nas tratativas em busca do novo técnico da seleção brasileira, a CBF tem se mostrado cada vez mais confiante pelo acerto com Carlo Ancelotti. O comandante do Real Madrid, no entanto, pode só chegar em junho de 2024, e este tema é debatido pela entidade, que analisa como faria a transição neste período. Segundo informações da ESPN, o intuito é ter um profissional de confiança do experiente treinador na comissão técnica de Ramon, e um nome é favorito.
Trata-se de Davide Ancelotti, filho do treinador italiano, e profissional que o acompanha como auxiliar fixo desde 2016. Nos bastidores, Ancelotti já teria sinalizado o desejo de ter uma pessoa de sua confiança trabalhando antes mesmo da sua chegada à seleção brasileira.
Diante disso, Davide deixaria os trabalhos no Real Madrid, e passaria a dedicar atenções ao escrete canarinho, em parceria com Ramon Menezes, que tem sido o treinador interino nos compromissos amistosos da Data Fifa. Ramon continuaria na função de técnico, mas agora tendo um “braço direito”.
É previsto que a CBF realize uma reunião até o final deste mês para alinhavar pontos sobre a seleção brasileira, chegando inclusive a se encontrar com Davide, em Madri. Profissional de 33 anos, o filho de Ancelotti tentou seguir carreira como jogador, mas não deslanchou, e resolveu mergulhar em uma outra área do futebol.
De início, ele trabalhou como preparador físico do PSG em 2012, e no ano seguinte foi para o Real Madrid, integrando a comissão técnica do pai. Em 2016, ele tirou a licença A da Uefa, passando a ser assistente técnico do pai, tendo o acompanhado a partir de então em todos os trabalhos, defendendo Napoli, Everton e Real Madrid.
BRASIL EM AÇÃO
A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília), quando mede forças contra Senegal, em Lisboa, no terceiro desafio amistoso, após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar.