A CBF ainda não desistiu de ter Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Para isto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já busca se mexer para tentar convencer o treinador do Real Madrid a aceitar o convite.
Ao GE, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol revelou a existência de contatos feitos com o italiano. Tais contatos podem se intensificar nos próximos dias, mas o dirigente já indicou que tudo deve se decidir até o fim do mês.
“Sim, tivemos contatos (com Ancelotti) e acho que a gente vai ter algo bem definido, pelo menos até o dia 30 deste mês. Aí então, esclarecemos a todos vocês. Ele continua o nosso ‘plano A’ e a gente espera que dê certo”, declarou Ednaldo.
Como forma de tentar achar um fator que ajude a convencer Ancelotti ou até mesmo alternativas caso o italiano recuse a Seleção, o presidente da CBF apontou que irá consultar os jogadores sobre o processo de escolha do novo treinador brasileiro para iniciar já o trabalho.
“Eu entendo que, até o dia 30, a gente tem essa possibilidade de ‘plano A’ e tudo o que tiver em relação a essas hipóteses, a gente vai falar depois disso. Porque eu tenho que ouvir os outros pares da diretoria e vou aproveitar esse jogo aqui na Espanha (contra Guiné) e em Portugal (contra Senegal) para trocar ideia com os atletas. pois eles fazem parte deste trabalho que a CBF desenvolve. A gente sempre busca ouvir todos eles dentro de uma relação bem aberta, para que eles possam também opinar”, comentou Ednaldo.
Em entrevista recente a Mauro Cezar Pereira, no Uol, Ednaldo Rodrigues apontou que a prioridade de momento da CBF é o técnico do Real e que não há ‘plano B’. Quanto à possibilidade de contratar técnicos do mercado brasileiro, o dirigente se mostrou reticente a tal, afirmando as dificuldades de se contratar um treinador empregado ainda durante a disputa da Série A.
➡ Apesar de Ancelotti ter dito publicamente que cumprirá o último ano de contrato com o Real, Ednaldo não descartou esperar até julho de 2024.
🗣️ “Nesse caso (esperar até 2024), não será uma decisão que eu tomo sozinho”, explicou Rodrigues https://t.co/waYgtLiqgb
— UOL (@UOL) June 13, 2023