Dorival Júnior e Abel Ferreira já se enfrentaram em duas ocasiões como comandantes de time. O retrospecto favorece o treinador brasileiro, mas além da importância do Clássico e que em breve se enfrentarão na Copa do Brasil, ambos técnicos também são especulados para o comando da seleção brasileira, caso a CBF não consiga assinar Carlo Ancelotti.
São Paulo x Palmeiras – Dorival Júnior x Abel Ferreira
Desde a sua chegada ao Palmeiras em 2020, Abel Ferreira já enfrentou Dorival Júnior em duas ocasiões: a primeira enquanto comandava o Ceará que culminou com a vitória do time nordestino e a segunda no returno do Brasileirão quando treinava o Flamengo, garantindo um empate.
Em boa fase com o Tricolor Paulista, Dorival Júnior busca continuar aumentando esse histórico individual contra Abel Ferreira. No entanto, além do clássico, da experiência no comando, ambos técnicos são considerados nomes “plano B” para assumir a seleção brasileira.
Na disputa pelo comando da seleção brasileira, caso Carlo Ancelotti acabe permanecendo de fato no Real Madrid, Dorival Júnior deve vencer a disputa. Já que além dos títulos no comando, uma questão que as informações dos bastidores apontam, a CBF conta com certo receio pelo temperamento de Abel Ferreira.
Situação dos clubes
Em 2ª colocação na classificação, o Palmeiras busca conseguir a vitória no Morumbi para continuar pela empreitada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o São Paulo está na 8ª colocação, e vive momento otimista após uma reformulação que começou a garantir resultados para o Tricolor Paulista.
No entanto, além de clássico, a nuance de ser o enfrentamento apenas algumas semanas antes do embate na Copa do Brasil, leva as cosas a outro patamar. Já que as informações sobre o embate podem ser essenciais para a próxima vez que os clubes se encontrem.