Destaque do São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Caio Paulista deseja ficar em definitivo no clube. O jogador pertence ao Fluminense e tem contrato com o Tricolor do Morumbi ate o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que o presidente do São Paulo, Júlio Casares, está se movimentando nos bastidores do mercado da bola a fim de garantir a compra dos direitos econômicos do atleta.
O acordo entre os clubes tem uma opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 19,8 milhões, na cotação atual). O valor é considerado alto para a realidade financeira do Tricolor do Morumbi. Mas, Júlio Casares entende que vale fazer um esforço para mantê-lo no clube.
Apesar disso, o Fluminense está disposto a aceitar uma oferta inferior a fim de fortalecer os cofres. A diretoria tricolor deseja fazer dinheiro com os jogadores emprestados, como Caio Paulista, para aumentar a margem de investimento em reforços no futuro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Eduardo Uram, está tentando costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas e, principalmente, para Caio Paulista. A ideia é que seu cliente fique em definitivo no São Paulo.
O atacante, que também joga como lateral-esquerdo, disputou 23 partidas pelo São Paulo. Nesse ínterim, foram três na Copa Sul-Americana, nove na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista.
A carreira de Caio Paulista
Nascido em São Paulo, Caio Fernando de Oliveira iniciou a carreira no Ceará em 2015. No mesmo ano, foi levado por Eduardo Uram para atuar nas divisões de base do Fluminense aonde chegou para integrar o time sub-17.
Posteriormente, atuou por três temporadas com a camisa do Avaí. Regressou ao Tricolor das Laranjeiras em 2020. Desde então, integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Carioca de 2022 e 2023.