Apontado como um dos nomes que estão apoiando a CBF nas tratativas com Carlo Ancelotti, Ronaldo acredita que o italiano está mais do que pronto para substituir Tite. Porém, como o atual vínculo envolvendo o Real Madrid deve ser cumprido até o final, o proprietário da SAF do Cruzeiro acredita que Fernando Diniz e Abel Ferreira não iriam decepcionar à frente da seleção brasileira.
Neste contexto, Jorge Jesus, atualmente livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, acabou sendo “esquecido” por Ronaldo. Ainda que a dupla do futebol nacional tenha sido lembrada pelo Fenômeno, existe a possibilidade da CBF esperar por Ancelotti até 2024 e não prejudicar um dos clubes da elite nacional.
“A minha aposta, pelo que vejo nas notícias, seria realmente o Carlo Ancelotti, em primeiro lugar. Acho que o Abel, do Palmeiras, em segundo lugar. E o Diniz, do Fluminense, em terceiro lugar. Não faço parte da CBF, não tenho esse poder de decisão, mas acho que esses três treinadores, na minha opinião, são os mais propícios para assumir a seleção brasileira”, disse à Betfair.net.
Ronaldo segue acreditando em Neymar
Em relação ao ciclo envolvendo o Mundial de 2026, Ronaldo ainda acredita que Neymar pode marcar presença na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá. Como Messi liderou a seleção argentina no Catar, o brasileiro pode se inspirar no amigo para que sua “última dança” na competição termine com a conquista do hexa.
“Acho que a seleção brasileira tem uma série de jogadores incríveis para montar um grande time para a próxima Copa do Mundo. Jogadores que já pegaram experiência nessa última Copa e ainda são jovens. A gente espera muito que o Neymar possa estar motivado para essa Copa, porque se ele estiver motivado, será um jogador importante para a seleção brasileira. Eu acredito muito no potencial que a seleção brasileira tem para acabar com esse jejum, que está muito longo.“, opinou.