Ronaldinho avalia Ancelotti na seleção: “Conhece bem o jogador brasileiro”
Ex-jogador aposta em sucesso do italiano no comando do Brasil
A CBF está confiante que terá Carlo Ancelotti a partir de junho do próximo ano, quando chega ao fim o contrato do italiano com o Real Madrid. Ronaldinho Gaúcho, que chegou a trabalhar com o treinador em tempos de Milan, avaliou e aprovou a vinda do estrangeiro.
“Algo novo, primeira vez que vem alguém de fora, acho que não tem problema. Conhece bem como o jogador brasileiro é. Fico torcendo para que dê certo, que o Brasil volte a ser campeão do mundo, ter jogadores ganhando como melhor do mundo”, disse Ronaldinho, em entrevista à CazeTV.
A última vez que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo foi em 2022, com Ronaldinho brilhando ao lado de Ronaldo Fenômeno e Rivaldo. Desde então, a seleção conseguiu ir para a semifinal apenas uma vez e foi eliminada cinco vezes por Europeus (França 06, Holanda 10, Alemanha 14, Bélgica 18 e Croácia 22).
Neste cenário, a CBF enxerga em Ancelotti o treinador ideal para fazer a seleção brasileira sonhar forte com o hexacampeonato. Ele deixou claro que deseja cumprir o vínculo com o Real, mesmo assim o presidente Ednaldo Rodrigues preferiu esperar o comandante italiano. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, também foram especulados, mas sem proposta oficial.
Dias atrás, em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Ronaldinho já tinha falado sobre o experiente técnico: “É um grande treinador, um grande amigo. Acredito que vai agregar muito, é experiente e venceu por onde passou. Tem tudo para dar certo”, ressaltou.
Ancelotti venceu quatro vezes a Champions League (2x pelo Real Madrid e 2x pelo Milan) e tem como um dos grandes feitos o fato de ter vencido a liga nacional nos cinco principais país da Europa se tratando de futebol de clubes (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).