Felipão foi o escolhido do Atlético-MG para ocupar a vaga deixada por Eduardo Coudet. Em entrevista à CazéTV, Ronaldinho Gaúcho aprovou a contratação do experiente treinador de 74 anos.
“Fiquei muito feliz. É um grande treinador, um grande clube. Tive uma história maravilhosa, tenho um grande carinho enorme pelo clube, pela torcida”, refletiu Ronaldinho.
“O Felipão já ganhou tudo, sabe como é o futebol. Não vai ter problema de adaptação, nem nada, só desejar sorte, porque o resto ele sabe”, garantiu o ex-jogador.
Ronaldinho fez história no Galo e foi protagonista na conquista da primeira Copa Libertadores da América do clube, em 2013. Ele se tornou um dos grandes ídolos da história do clube mineiro.
O ex-Barcelona e Milan trabalhou com Felipão durante algum tempo. Juntos, eles conquistaram a Copa do Mundo de 2002, quando Ronaldinho brilhou na trajetória, especialmente no jogo contra a Inglaterra, nas quartas de final.
Atlético-MG vai brigar pelo título
“Eu fiquei interessado por aquilo que me foi falado do projeto do Atlético para que eu voltasse à beira do campo. Eu queria voltar também, tinha recebido oportunidades de fora do Brasil, e aquele momento foi de decisão. Confiei naquilo tudo que eu ouvi e que eu sabia do Atlético”, disse Felipão
“O Atlético tem uma coisa, o Galo pode ficar tranquilo, tem um grupo de trabalho e uma equipe que vai brigar pelo título sim. Essa equipe vai estar na ponta das competições. Temos que fazer ainda ajustes, é normal, e a gente ainda vai fazer”, cravou o comandante do Galo.
O Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil, mas ainda está vivo na Copa Libertadores da América. Além do mais, ocupa a quinta posição do Brasileirão Série A, com 19 pontos.