Rojas, Cuéllar, Marlon e mais: confira a situação dos reforços especulados no Corinthians
Timão segue atento ao Mercado da Bola buscando qualificar o elenco para o segundo semestre
Com as recentes vendas de Pedro e Gustavo Mantuan para o Zenit o Corinthians terá condições de inscrever jogadores na próxima janela de transferências.
Dessa forma, Matías Rojas, cujo vínculo se encerra com o Racing nessa sexta-feira (30), será inscrito na próxima segunda-feira (3), já podendo ser opção inclusive para disputar as quartas de final da Copa do Brasil.
Além disso, os dirigentes trabalham nos bastidores buscando trazer outros reforços. Confira abaixo o que sabemos sobre os nomes especulados no Timão.
Matías Rojas acertado com o Corinthians há mais de um mês
O paraguaio foi oferecido para diversos clubes do Brasil, mas em maio a diretoria do clube negociou com o atleta e efetivou a contratação.
Matías Rojas em entrevista recente ao portal TyC Sports da Argentina, confirmou essa informação.
“Tomei a decisão há um mês. Agora não iria para outro clube de futebol argentino, embora não queira dizer a você que não o farei depois. Pedimos respeito à instituição”.
Além disso o atleta deixou claro que nunca cogitou antecipar sua ida para o Corinthians.
“Quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Passei momentos importantes na instituição. As dificuldades me tornaram uma pessoa melhor. Estou saindo muito feliz”, finalizou,.
Cuéllar descartado
O Timão negociou com o Al-Hilal para contratar o volante colombiano. Mas o interesse do Al-Shabab e a falta de retorno do clube árabe esfriaram a negociação, tanto que outros nomes já são avaliados pela diretoria alvinegra.
Marlon entra no radar do Corinthians
Outra posição mapeada pelos dirigentes é a zaga. E nessa sexta-feira (30), foi divulgado o interesse do clube em Marlon. Com seus direitos econômicos vinculados ao Shakthar Donetsk, o jogador esteve emprestado ao Monza por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Devido a extensão da “cláusula de guerra” da Fifa, o zagueiro pode acertar um empréstimo até junho de 2024 com qualquer equipe do mundo. Mas por hora ele segue priorizando uma permanência na Europa.
Comprado pelo Barcelona em 2017, o atleta passou também pelo Nice e Sassuolo antes se der vendido ao Shakthar.
Yan Couto sem mudanças
O lateral-direito teve seu nome especulado como reforço do Corinthians, mas até o momento não existe novidade sobre um possível empréstimo do jogador que pertence ao Manchester City.
Na última temporada ele atuou pelo Girona da Espanha e por hora seu futuro segue indefinido. A recente troca de empresário, onde ele deixou de trabalhar com Marcelo Robalinho, da ThinkBall, e acertou com a CAA Stellar.
Essa alteração poderia influenciar em uma vinda de Yan Couto para o Timão. Isso porque o clube tem uma dívida com Jadson, empresariado por Robalinho, que dificultaria uma negociação.