Home Futebol RMP diz para o Flamengo liberar jogador do elenco: “Hoje é um inútil”

RMP diz para o Flamengo liberar jogador do elenco: “Hoje é um inútil”

Comentarista cobra saída antecipada de atleta rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo promete movimentar o mercado da bola com chegadas e também a saída de alguns jogadores. Alguns, de fato, parecem já carta fora do baralho. Em sua coluna no UOL Esporte, Renato Maurício Prado cita um atleta específico para o clube negociar nesta janela de transferências.

“Esse Arturo Vidal, se eu fosse o Flamengo, fazia um acordo logo e liberava ele no meio do ano, porque ele é um inútil hoje em dia. E pior, ele é um inútil encrenqueiro, vira e mexe ele dá essas essas entrevistas, dizendo que deveria estar jogando, que se sente muito bem, ele já tinha feito isso com Vítor Pereira no início da temporada”, diz o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o meia chileno confirmou que deixará o Rubro-negro ao término da temporada. O desejo do jogador é voltar ao país natal e, se possível, vestir a camisa do Colo Colo.

“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos – afirmou o jogador de 36 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-atleta, Denílson vai próximo da linha de RMP e acredita que Vidal pode ter uma saída antecipada.

“Quando um jogador do quilate do Vidal anuncia com tanta antecedência uma saída, não sei se ele vai sair antes. Se o Flamengo não vai buscar um acordo com ele, uma rescisão de contrato. Faltam seis meses, ele já anuncia saída, não está jogando. Não sei se vai permanecer até dezembro. Acredito que vai buscar um acordo”, diz Denílson, no Jogo Aberto.

Flamengo pode ter barca de saídas

Além de Vidal, quem não ficará no Flamengo é Marinho. Afastado por indisciplina, o atacante por pouco não virou reforço do São Paulo. Mesmo não sendo utilizado por Sampaoli, preferiu ficar até dezembro.

PUBLICIDADE

Outra situação definida envolve Rodrigo Caio. Segundo Venê Casagrande, o zagueiro não está nos planos do clube carioca para a temporada 2024.

“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, um grande profissional, baita atleta, um cara super compromissado, nunca faltou aos treinos. Ele treina nas férias e tals, mas não tem jeito. Não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse Venê.

Aos 37 anos, Filipe Luís tem situação indefinida no clube. Ele, porém, já avisou que vai pendurar as chuteiras se não permanecer no Rubro-negro.

Better Collective