Reserva na partida entre Flamengo e Aucas, pela Libertadores, Gabigol foi acionado aos 18′ minutos do segundo tempo. Apesar do tempo considerável e a fragilidade do adversário, o camisa 10 foi discreto em campo.
Gabigol atuou por por pouco mais de 25 minutos. Após o confronto, assim como de costume para todos aqueles que não atuam ou entram no decorrer da partida, fez trabalho físico no gramado. Em baixa, o camisa 10 foi tema do comentário de Renato Maurício Prado, em seu canal no YouTube.
O jornalista diz estar preocupado com a fase do atacante e teme que o mesmo esteja perdendo o foco.
“Eu estou começando a ficar preocupado com o Gabigol, falando sério. Ele está muito mal. E aí, não tem nada a ver com escolher jogo. A sensação que tenho é que ele esteja se excedendo em noitadas, em coisas que não contribuem muito para um melhor prepara físico e técnico dele. Ele, inclusive, ontem nem veio com o time. Não treinou de manhã, chegou para treinar a tarde. Ok, ele combinou com Marcos Braz e Sampaoli, mas a sensação que tenho e eu espero estar errado, ou se estiver certo espero que o Gabigol corrija isso, é que o foco maior dele neste momento não é o futebol. Isso é muito ruim”, diz Renato.
Flamengo fecha salários com Claudinho e parte para negociação com o Zenit
“Eu já vi grandes craques estragarem as suas carreiras por perderam foco no futebol. Podemos falar falar de alguns até melhores que o Gabigol, como Ronaldinho Gaúcho. Eu estou ficando com essa sensação ruim de que ele perdeu o foco. Hoje era um jogo para ele entrar e meter ao menos um gol. Ele praticamente não tocou na bola. Estou preocupado com o Gabriel, sinceramente”, completou.
Em campo, o Flamengo bateu o Aucas por 4 a 0, no Maracanã, garantindo vaga para as oitavas de final da Libertadores. Apesar do resultado, o rubro-negro terminou com a segunda melhor campanha do grupo A. O Racing foi o líder com 15 pontos.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a campo no sábado (1/7) contra o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Na tabela de classificação, o Rubro-Negro é o terceiro colocado com 22 pontos. São sete de diferença para o Botafogo, líder da Série A.