O Flamengo quer se movimentar no mercado da bola e já elegeu alguns alvos para tentar a contratação neste meio de ano. Um deles é o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, ao qual a equipe da Gávea vem tentando trazer, mas esbarrando em algumas ‘barreiras’ para garantir o atleta.
O Coluna do Fla repercutiu os momentos atuais da negociação do Rubro-Negro com o River. A equipe argentina ainda não deu uma resposta efetiva aos flamenguistas sobre se irá aceitar a proposta destes pelo jogador. O principal motivo para tal ‘jogo duro’ tem a ver com a campanha dos Millonarios na Libertadores.
A equipe argentina não tem sua vaga garantida na próxima fase do torneio, precisando vencer o Sporting Cristal na última rodada para se classificar. Apenas depois do final da fase de grupos é que o River Plate dará uma resposta aos flamenguistas sobre se negociará De La Cruz com a equipe, mas dependendo do que acontecer, há a chance de uma recusa.
Em caso de classificação, a diretoria do clube argentino seria reticente ao liberar um de seus principais atletas para um potencial rival na Libertadores. Assim, para que o uruguaio possa ser liberado com maior ‘facilidade’ ao Flamengo, este teria que torcer para a eliminação dos Millonarios.
Mercado do Flamengo: clube observa lesões e insiste em Allan e De La Cruz
As negociações são consideradas difíceis, e os rubro-negros tratam com cautela https://t.co/bFiLCH1jKZ
— ge (@geglobo) June 15, 2023
Por enquanto, o Rubro-Negro ficará no aguardo do desfecho da participação do River Plate. Enquanto isso, o clube já tem dois reforços acertados para a sequência da temporada e que devem estar à disposição em julho, Luiz Araújo e Agustin Rossi.