Home Futebol Richarlison perde chance inacreditável em Brasil x Guiné e torcedores ironizam: “Homem gol?”

Richarlison perde chance inacreditável em Brasil x Guiné e torcedores ironizam: “Homem gol?”

Atacante recebeu camisa 9 da seleção, mas acabou passando em branco no amistoso

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bancando que é o dono da camisa 9, Richarlison utilizou o número histórico em Brasil x Guiné. Apesar da confiança, o atleta do Tottenham, que se esforçou bastante durante o período que esteve dentro das quatro linhas, não participou da goleada por 4 a 1. Antes de ser substituído, ele desperdiçou uma oportunidade clara, algo que deixou os torcedores inconformados.

“A 9 já é minha. Eu acho que não tem que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo título. Mas, acho que aqui na Seleção todos sabem que eu sou o homem-gol. Não tem o que ficar escolhendo, a 9 já é minha”, disse antes do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recebendo a oportunidade perfeita para provar o discurso em questão, Richarlison tentou driblar o goleiro, mas acabou se enrolando com a bola. Dessa forma, o atacante ainda tentou fornecer uma assistência para Bruno Guimarães, mas o impedimento foi marcado, algo que impediu que o Brasil aumentasse a vantagem.

Neste cenário, Richarlison virou alvo de uma série de “cornetadas”. Enquanto alguns torcedores cobraram que outro jogador seja o camisa 9 do Brasil na próxima Copa do Mundo, outros internautas ironizaram o discurso sobre o “Pombo” ser o principal goleador da seleção. Veja abaixo parte das reações.

Em visita à Seleção, Infantino fala em punições esportivas no combate ao racismo Loading official content
Em visita à Seleção, Infantino fala em punições esportivas no combate ao racismo
Confira uma declaração de Gianni Infantino, presidente da Fifa, sobre o que pode ser feito no combate ao racismo no futebol. O manda-chuva da entidade visitou a Seleção Brasileira em Barcelona, durante a preparação para o amistoso contra Guiné.
0 seconds of 1 minute, 5 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:05
01:05
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective