O Flamengo tem sua primeira saída no elenco já confirmada para 2024. Disposto a dar uma repaginada no elenco, a diretoria nem precisou definir uma situação que estava em aberto. Em entrevistada dada no Chile, Vidal adiantou que deixará o clube ao término do contrato.
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos – afirmou o jogador de 36 anos.
O anúncio da saída de Vidal agradou torcedores do Flamengo que já eram favoráveis. Na mídia esportiva, Renato Maurício Prado também ‘aprovou’ a decisão do chileno. Em letras garrafais, expressou toda sua alegria com a notícia.
– ALELUIA – escreveu o jornalista.
Apesar da antecipação de Vidal, o volante também já não estava nos planos do rubro-negro para a próxima temporada. Dono de um alto salário, o jogador hoje sequer figura entre os titulares. Diante do custo benefício baixo, dificilmente o vínculo seria renovado.
Ao ser perguntado sobre o futuro, Vidal despistou e diz somente discutirá o assunto ao término do contrato.
– É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero.
Flamengo avança por terceiro reforço
Além de Rossi e Luiz Araújo, já contratados, o Flamengo tem encaminhado a contratação de Allan, volante do Atlético. Após semanas de negociação, o time mineiro teria aceitado a proposta rubro-negra. Sobre saídas, Marinho é outro que não fica para 2024.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz admitiu que busca a contratação de mais dois jogadores. Sobre nomes, porém, preferiu entrar em maiores detalhes.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.