PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho sobe o tom e pede reforços ao Grêmio: “A gente vai sofrer menos”

Renato Gaúcho sobe o tom e pede reforços ao Grêmio: “A gente vai sofrer menos”

Treinador explica o que pensa sobre ter um jogador de velocidade no elenco do Tricolor Gaúcho

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Grêmio segue crescendo de produção na temporada e chegou ao terceiro jogo seguido com vitória no Brasileirão Série A. Após o resultado positivo contra o São Paulo neste domingo (4), Renato Gaúcho cobrou reforços ao presidente do clube e foi claro em seu posicionamento sobre o assunto.

”Me preocupa (falta de reforços), mas aí temos o nosso presidente. Para a gente não sofrer, precisamos de um jogador de velocidade, e todos os clubes têm esse jogador”, declarou o treinador do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o clube conseguir me dar esse jogador de velocidade, a gente vai sofrer menos, porque quando recuperarmos a bola, vamos ter velocidade para sairmos de trás e vamos dar muito mais trabalho para o adversário, que vai nos dar o espaço”, analisou ele.

O ex-Flamengo Michael é pauta, mas o presidente Alberto Guerra alegou dificuldades pelo jogador por conta de “valores incompatíveis”. Renato Gaúcho seguiu falando sobre a necessidade de um atleta com essas características.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles (adversários) vão se preocupar também com a nossa velocidade. No momento em que o adversário sabe que não temos tanta velocidade para sair, eles vão para dentro mesmo e prensam a gente lá para trás”, seguiu explicando.

“Porque quando perdemos a bola, eles brigam por ela dentro do nosso campo e não temos velocidade para sair. Por isso que temos que inventar em algumas situações. Hoje, o próprio Diogo”, refletiu o treinador do Tricolor Gaúcho.

Fato é que o Grêmio engrenou no Brasileirão Série A e chegou aos 17 pontos, estando na quarta posição neste momento. São três vitórias seguidas e quatro jogos em perder na competição. O próximo jogo é no domingo (11), fora de casa, no Maracanã, contra o Flamengo de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
Better Collective