Luís Castro deve se despedir do Botafogo nesta quinta-feira (29) e rumar para Al Nassr, da Arábia Saudita. A jornalista Renata Silveira, do Grupo Globo, lamentou o fato do futebol brasileiro não conseguir nem sequer competir com propostas desse nível financeiro.
“Muito triste a saída do Luís Castro. Triste pro Botafogo e pro futebol brasileiro que nessas horas não consegue nem competir. Que o Botafogo consiga um ótimo técnico pra dar sequência no trabalho”, disse Renata Silveira.
Líder do Brasileirão Série A com sete pontos de vantagem, o Glorioso deve agir rápido no mercado para definir um novo treinador. Segundo informações do site Goal, Luís Castro aceitou proposta do time de Cristiano Ronaldo e irá deixar o clube carioca depois da partida contra o Magallanes, nesta quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana.
O treinador português deixa o Botafogo em boa situação no Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o clube recém-chegado da Série B no começo do ano passado, tendo vivido muitos altos e baixos neste um ano e meio de trabalho. Castro foi bancado pela diretoria em meio a momentos de crise e conseguiu engrenar ótimos resultados neste início de Brasileirão.
Para o lugar do português são especulados nomes como Rogério Ceni, Jorge Jesus e Bruno Lage. O Botafogo deve agir rápido para definir o próximo comandante.
RMP fala sobre possibilidade de Jorge Jesus no Botafogo
“Já me disseram que se o Luís Castro for embora, o John Textor pode chamar o Jorge Jesus. Aí realmente é o pesadelo total do Flamengo”, afirmou o jornalista no Uol.
JJ está sem clube desde que deixou o Fenerbahçe, mas tem em mãos proposta para comandar a seleção da Arábia Saudita.
No momento, o Glorioso soma 30 pontos na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, contra 23 do Grêmio de Renato Gaúcho.