O grande assunto do momento no futebol nacional é o técnico Luís Castro. O comandante do Botafogo é cada vez mais dado como certo no Al Nassr, clube da Arábia Saudita que conta com Cristiano Ronaldo. O treinador afirmou que terá uma reunião decisiva nesta sexta-feira (30) para definir seu futuro.
Em campo, o Glorioso empatou por 1×1 diante do Magallanes, do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O resultado de ontem (29) deixou a equipe na vice-liderança do Grupo A. Com isso, enfrentará o Patronato, da Argentina, nos playoffs da competição.
O foco da entrevista coletiva após a partida não poderia ser outro. Até mesmo o artilheiro do time, Tiquinho Soares, foi perguntado sobre o assunto. Luís Castro disparou contra “hipocrisia” caso aceitasse a oferta saudita, e exaltou diversas partes do clube pelo sucesso na temporada até aqui. A narradora Renata Silveira, do Grupo Globo, destacou uma declaração específica do técnico, na qual ele diz que sua saída não “atrapalha o processo” do time. A locutora questionou se o português não estaria “desmerecendo a própria função”.
O clima no estádio Nilton Santos ontem era pesado. Os torcedores do Botafogo vaiaram o comandante em mais de uma oportunidade, além de imprimirem notas com o rosto do lusitano, criticando uma suposta motivação financeira para o acerto com o Al Nassr.
Enquanto a Estrela Solitária aguarda o desfecho de seu técnico, os jogadores se preparam para um clássico no final de semana. Neste domingo (02/07), às 16h, Tiquinho Soares e companhia recebem o Vasco. O embate é válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, o Glorioso é o líder isolado com 30 pontos, sete na frente do 2º colocado, Grêmio.