O atual treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso foi apontado pelo jornal alemão ‘Bild’, como o favorito para assumir o Real Madrid, caso o italiano Carlo Ancelotti deixe o clube madrilenho.
Lembrando, o espanhol colocou o time alemão nas semifinais da Liga Europa, onde vai enfrentar a Roma de José Mourinho, além de tirar o time da zona de rebaixamento da Bundesliga e agora ocupar a sexta posição.
Porém, para madrilenhos e brasileiros, ainda pairam dúvidas se Carlo Ancelotti deixará o Real Madrid, no ano que vem, e assuma a seleção brasileira.
Assim, o que resta ao Real Madrid e já planejar o ano que vem e ter mente quem pode substituir Ancelotti no comando do time e agora surge forte o nome do ex-meio-campista espanhol, Xabi Alonso.
O Real Madrid já definiu Alonso como seu principal alvo
Segundo informações do jornal ‘Bild’, o atual técnico do Bayer Leverkusen é o nome definido por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Lembrando, Xabi Alonso jogou por cinco anos na equipe merengue, entre 2009 e 2014, e foi campeão da Champions League de 2014.
Outra curiosidade, é que naquele ano, quem era o técnico do Real Madrid era o mesmo Carlo Ancelotti.
Agora, aos 41 anos, Xabi Alonso está em ótimo momento no Bayer Leverkusen, tendo assumido o clube em outubro de 2023, quando o Bayer estava para ser rebaixado na Bundesliga, e terminou o campeonato na sexta posição e ainda foi semifinalista da Liga Europa.
Não foi só o Real Madrid que se interessou por Alonso, outros grandes times da Europa, nos últimos meses, como o PSG e o Tottenham, também sondaram o técnico que preferiu seguir na Alemanha.
Ainda, segundo o ‘Bild’, Alonso quer permanecer pelo menos dois anos na equipe alemã, para um bom trabalho ser desenvolvido e aí ‘partir’ para voos mais altos na carreira.
Por fim, vale citar que Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até o fim da próxima temporada europeia, que termina em julho de 2024.