Home Mercado da Bola PSG prepara demissão de Galtier e mira Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique

PSG prepara demissão de Galtier e mira Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique

Os Parisienses não ficaram satisfeitos com o trabalho do técnico nessa temporada e já analisariam opções para substituí-lo; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após uma temporada muito decepcionante em que a única conquista foi a Ligue 1, o time parisiense deve fazer grandes mudanças para 2023/24. As primeiras já foram confirmadas, Messi deixa a equipe após dois anos em Paris, assim como o veterano Sergio Ramos. Ambos procurarão continuar suas carreiras em outros lugares.

PUBLICIDADE

Quem também corre riscos e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, está perto de uma demissão, é o treinador do PSG Christophe Galtier. O técnico não conseguiu atingir os objetivos estabelecidos e em nenhum momento mostrou um futebol de alto nível na equipe, mesmo tendo sob o seu comando alguns dos melhores jogadores do mundo, como Mbappé, Messi e Neymar.

O jornalista afirmou que Galtier deve ser oficialmente demitido do PSG nos próximos dias, já tendo sido avisado pelo clube que não permanecerá no comando do clube francês na próxima temporada. Com isso, o alvo principal para assumir a vaga é o jovem Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique e RB Leipzig que é um dos mais cobiçados entre os técnico disponíveis no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

O treinador foi demitido do Bayern de Munique de forma polêmica, logo após ter eliminado justamente o PSG na Champions League. Tuchel foi contratado para o cargo logo em seguida, sendo eliminado para o Manchester City na mesma competição nas suas primeiras semanas na vaga.

Nagelsmann é uma aposta do PSG para atingir sucesso na Europa

A verdade é que o desempenho do PSG nos últimos anos foi mais do que tudo, decepcionante. Os parisienses montaram uma verdadeira equipe de craques, contando com astros como Mbappé, Messi, Neymar, Sergio Ramos, Verratti, entre outros e, mesmo assim, não conseguiram nem chegar perto de vencer a Champions League, maior objetivo desde a aquisição do clube por bilionários do Catar.

Devido a isso, Nagelsmann é uma aposta de um trabalho mais organizado, sem a presença de tantos astros no plantel, já que Messi e Sergio Ramos já saíram e Neymar pode ser negociado durante a janela de transferências.

Better Collective