PSG diz que técnico se enganou sobre última partida de Messi
Galtier afirmou em entrevista que Messi faria sua última partida no Parc des Princes neste sábado (3)
Após o técnico do Paris Saint German afirmar em entrevista coletiva que Messi faria sua última partida no estádio Parc des Princes neste sábado (3), o clube francês se pronunciou sobre o caso. Um porta-voz da equipe disse à agência AFP que Christophe Galtier se confundiu e deveria ter acrescentado que este seria o último jogo de Messi “nesta temporada”, e não que o argentino estaria de saída.
Em coletiva nesta quinta-feira, o técnico do time parisiense falou que teve “o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol”, acrescentando que “sábado será a última partida de Leo no Parc des Princes”.
Apesar de negar oficialmente a saída de Messi, o PSG não deve contar com o atacante na próxima temporada. Há semanas a imprensa internacional vem noticiando que nenhuma das partes teria interesse em renovar o contrato, que termina no final da temporada.
O último jogo do Paris Saint German na temporada é justamente neste sábado (3), contra o Clermont. A expectativa é de que o atual campeão mundial vá para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou para o Inter Miami, já que o Barcelona, ex-clube do jogador, esbarra nas dificuldades do fair play financeiro.
O jornal “Olé”, da Argentina, afirmou que clubes da Premier League teriam interesse em Messi, mas não citou nenhum nome. Se for para o futebol árabe, o argentino voltará a jogar na mesma liga que Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al-Nassr. Por outro lado, nos Estados Unidos ele estaria jogando no país que será uma das sedes da próxima Copa do Mundo.
Trajetória de Messi no PSG
Durante a passagem pelo time francês, Messi jogou 74 partidas, marcando 32 gols e dando 34 assistências. Ele ajudou a equipe a ganhar o título do Campeonato Francês em duas oportunidades, além de uma Supercopa da França. No entanto, ele não conseguiu ajudar o time a alcançar o maior objetivo: a Champions League; caindo nas oitavas de final para o Real Madrid (2021/22) e para o Bayern de Munique (2022/23).