Home DESTAQUE Pouco amistoso, Brasil sofre goleada de Senegal e se envolve em confusão no final do segundo tempo

Pouco amistoso, Brasil sofre goleada de Senegal e se envolve em confusão no final do segundo tempo

Tumulto teve início em uma falta no final da partida; quatro jogadores foram punidos com cartões amarelos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil enfrentou Senegal na tarde desta segunda-feira (20), em partida amistosa realizada em Lisboa, Portugal. Depois de garantir a vantagem com Lucas Paquetá, o escrete Canarinho testemunhou o crescimento da seleção africana, que garantiu o triunfo por 4 a 2.

Este cenário mexeu com o emocional das duas seleções. No final da partida, aos 43 minutos, Diatta efetuou uma entrada dura em Bruno Guimarães, o que exaltou os ânimos dos brasileiros. Inconformados, os atletas precisaram ser contidos após um tumulto em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro assinalou quatro cartões amarelos após o incidente. Além do camisa 8 senegalês, Éder Militão, Danilo e Nicolas Jackson, de Senegal, foram advertidos.

O protesto em campo não impediu a goleada decretada por Senegal. Nicolas Jackson se lançou no ataque e acabou derrubado por Ederson na área brasileira, garantindo um pênalti nos acréscimos. Mané não teve grandes obstáculos para anotar o quarto tento senegalês.

Este foi a primeira goleada sofrida pelo Brasil após o 7 a 1 no Mineirão, quando o escrete Canarinho sucumbiu perante a Alemanha na Copa do Mundo 2014. Enquanto Paquetá e Marquinhos marcaram para o Brasil, Diallo e Mané garantiram a vitória africana.

Better Collective