O Brasil enfrentou Senegal na tarde desta segunda-feira (20), em partida amistosa realizada em Lisboa, Portugal. Depois de garantir a vantagem com Lucas Paquetá, o escrete Canarinho testemunhou o crescimento da seleção africana, que garantiu o triunfo por 4 a 2.
Este cenário mexeu com o emocional das duas seleções. No final da partida, aos 43 minutos, Diatta efetuou uma entrada dura em Bruno Guimarães, o que exaltou os ânimos dos brasileiros. Inconformados, os atletas precisaram ser contidos após um tumulto em campo.
O árbitro assinalou quatro cartões amarelos após o incidente. Além do camisa 8 senegalês, Éder Militão, Danilo e Nicolas Jackson, de Senegal, foram advertidos.
O protesto em campo não impediu a goleada decretada por Senegal. Nicolas Jackson se lançou no ataque e acabou derrubado por Ederson na área brasileira, garantindo um pênalti nos acréscimos. Mané não teve grandes obstáculos para anotar o quarto tento senegalês.
Este foi a primeira goleada sofrida pelo Brasil após o 7 a 1 no Mineirão, quando o escrete Canarinho sucumbiu perante a Alemanha na Copa do Mundo 2014. Enquanto Paquetá e Marquinhos marcaram para o Brasil, Diallo e Mané garantiram a vitória africana.