Com a possibilidade real de negociar Allan, com o Flamengo, a diretoria do Atlético pode dar “troco” no rival carioca neste mercado da bola. Assim como nas últimas contratações, o Galo mirou em atletas perto de ficar sem contrato ou próximos de assinar um pré-vínculo.
Diante deste cenário, Bruno Henrique pode virar reforço do Atlético. Segundo informações de Juliano Pato, o atacante aprova uma possível ida para o clube mineiro. Apesar da negativa da direção alvinegra, as tratativas estão em andamento.
Ainda de acordo com o setorista do Atlético, o camisa 27 do Flamengo agrada o técnico Eduardo Coudet. Bruno Henrique se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho. Desde então, não teve ainda uma sequência de jogos com Sampaoli.
O departamento médico do Flamengo trata o caso com muita cautela, sem pressa. Aos poucos, o jogador vai recuperar sua forma ideal para estar à disposição da comissão técnica.
Em 2023, são apenas cinco jogos pelo rubro-negro. A expectativa é que ele possa ser melhor utilizado a partir do segundo semestre. Seu contrato termina em dezembro deste ano.
VP revela reforços no Flamengo
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz admitiu que busca a contratação de mais dois jogadores. Até o momento, Rossi e Luiz Araújo serão as primeiras caras novas a partir de julho. Para a defesa, Samir, do Tigres-MEX, interessa e há um acordo com o atleta.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz confirmou o envio de uma proposta e aguarda uma resposta do clube argentino.