Na noite da última quinta (29), o Botafogo foi a campo no Nilton Santos para enfrentar o Magallanes-CHI e empatou em 1 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luís Castro foi questionado sobre a possível saída do Glorioso rumo à Arábia Saudita, para treinar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Treinador português foi direto ao responder aos jornalistas que não deve haver hipocrisia no assunto e todos têm interesse em melhorias de condições de vida.
“É como todos os que estão aqui nesta sala. Todos, sem exceção. Todos, sem exceção. Nós não podemos ser hipócritas. Para cima de mim, não. Vocês já sabem que eu sou olho no olho”, disparou o comandante do Botafogo. Luís Castro destacou com firmeza que todos os jornalistas também buscam progresso na vida pessoal.
“Todos vocês procuram as vossas melhorias de vida. Todos vocês olham para vossos filhos. A vossa maior responsabilidade nesta vida, quem são? Os vossos filhos”, afirmou Luís Castro aos presentes na coletiva, ressaltando que é obrigação cuidar dos descendentes e dar exemplo de vida.
Por fim, o treinador português declarou que o Botafogo é diferente de anteriormente e o trabalho continuar independente de quem está lá. “O Botafogo não depende de ninguém. Depende só do seu prestígio e da sua história honrada”, concluiu o treinador. Confira abaixo:
Antes de resposta franca aos jornalistas, Luís Castro foi alvo da torcida no empate do Botafogo na Sul-Americana
A fala direta do treinador na coletiva de imprensa ocorreu após o empate do Glorioso com o Magallanes-CHI. Pouco antes da bola rolar, no tradicional anúncio da equipe que iria a campo, o nome de Luís Castro foi muito vaiado e xingado por torcedores botafoguenses no Nilton Santos. Parte do público ainda arremessou papel que imitava dinheiro com a foto do treinador português.
Com o empate em 1 a 1, o Botafogo não se classificou diretamente na Sul-Americana e terá que disputar um playoff para avançar na competição. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Vasco no Brasileirão, neste domingo (2), às 16 horas (de Brasília), novamente no Nilton Santos. Além disso, nesta sexta (30), há a expectativa de uma reunião que pode definir a saída ou a permanência de Luís Castro no Glorioso.