Pedrinho recusa Fluminense e Corinthians e encaminha futuro, aponta Nicola
Atlético-MG deve renovar o jogador do seu elenco, apesar das investidas de outros clubes
O atacante de 25 anos Pedrinho está no fim de empréstimo após voltar do Shakhtar da Ucrânia e pretende ficar no Brasil. No entanto, recebeu empreitadas de outros times para assinar sem custos, entre os interessados apareceram Fluminense e Corinthians, mas o jogador que já defende o Atlético-MG deve permanecer no Galo.
Pedrinho fica no Atlético-MG?
Embora existissem sondagens do Fluminense e do Corinthians, parece que o atacante optou pela permanência no Atlético-MG. O Timão fez uma empreitada persistente, levando em consideraão que é o seu time formador. Já o TIME DAS Laranjeiras seduziu o atleta com a possibilidade de trabalar com Fernando Diniz.
No entanto, o jornalista Fred Ribeiro do Globo Esporte garante que pedrinho teve um acordo verbal para sua renovação de contrato de empréstimo. As informações do especialista garantem que há aval do Shakhtar para mais um período de 12 meses no time de Belo Horizonte.
Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola explicou melhor os bastidores, após conversa com o representante do jogador garantiu: “Pedrinho decidiu fazer as coisas às claras. Ele até poderia ter acionado uma cláusula da FIFA que lhe permitiria ficar com seu contrato suspenso por um ano com o Shaktar. O jogador entendeu que não seria correto com o clube ucraniano, e esse empréstimo gratuito por mais uma temporada já foi costurado”.
Trajetória do jogador
Até o momento, Pedrinho conta com 26 partidas no time mineiro, apesar de não ter gols, seu desempenho foi avaliado positivamente e prejudicado por uma lesão que o afastou. O contrato com Shakhtar Donetsk vai até junho de 2025 e está avaliado em aproximadamente 10 milhões de euros, segundo avaliação do portal Transfermarkt.