Na caça à liderança, o Palmeiras tem jogo chave contra o Botafogo neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após duas partidas atuando longe de seus domínios, a equipe de Abel Ferreira reencontra o seu torcedor e estará reforçada de jogadores que estavam à serviço de suas respectivas seleções na Data Fifa.
Contra o Bahia, apenas Gustavo Gómez foi o único jogador convocado que esteve em ação. Agora na “final” diante do Glorioso, Abel Ferreira poderá contar com Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony. Apesar de ter retornado da seleção brasileira com um quadro de dores, o atacante não preocupa e será acionado entre os titulares.
“Fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando. Agora já estou de volta e estou muito ansioso para poder usar a camisa do Palmeiras de novo, estou sentindo uma saudade surreal e espero que possamos fazer um grande jogo diante do nosso torcedor””, afirmou Rony, o camisa 10 do Palmeiras.
Além dos “selecionáveis”, outra novidade boa no Verdão é o regresso do zagueiro Murillo. Fora há algumas semanas por conta de um luxação no ombro, o defensor se recuperou de cirurgia e agora luta para ser titular novamente, disputando posição diretamente com Luan.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de junho – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva (Fifa-RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Transmissão: Globo (menos para RS e PR) e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 12ª rodada
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (edema na coxa esquerda), Gabriel Menino (suspenso)
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson (Phelipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Desfalques: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados)