Abel Ferreira, segundo o jornalista Cosme Rímoli, o técnico pode causar um enorme prejuízo ao Palmeiras se insistir em não escalar o jovem atacante. Tudo isso porque o acordo feito com o Real Madrid estabelece uma meta de 25 gols de Endrick no profissional até julho de 2024.
Caso esse número não seja atingido, o Palmeiras não receberá um bônus de 12,5 milhões de euros, valor que supre os 66 milhões de reais. Segundo o acordo firmado entre as duas equipes, o Palmeiras receberá 2,5 milhões de euros a cada cinco gols que Endrick marcar pelo time profissional do Verdão.
Porém, como Abel Ferreira não tem escalado Endrick nem mesmo para o banco de reservas, esse bônus fica cada vez mais distante. Nos últimos jogos, a escalação da jovem joia palmeirense ficou ainda mais difícil em razão da chegada do também atacante Artur.
Abel Ferreira já deixou muito clara a predileção dele pelo jogador contratado junto ao Red Bull Bragantino. Outra escolha constante do técnico português tem sido Breno Lopes, atacante que praticamente se tornou o décimo segundo jogador da equipe nas últimas partidas.
Assim, com Endrick recebendo chances cada vez menores de entrar em campo, o Palmeiras vê os bônus conquistados a cada cinco gols do jovem atacante se tornarem objetivos que só se distanciam.
De acordo com Rímoli, o principal motivo para deixar Endrick fora das convocações do time profissional é o egoísmo. Para Abel, segundo o jornalista, Endrick estaria muito preocupado em marcar gols, driblar e fazer jogadas de efeito. Isso prejudica muito a participação no jogo coletivo, o que para Abel é inaceitável.
No jogo de hoje, Endrick, que ficou fora do banco de reservas contra o Fortaleza, voltou a ser uma opção de ataque ao lado de Flaco López.
Até agora, em 2023, Endrick marcou quatro gols, ou seja, está a apenas mais um gol de atingir o primeiro bônus acertado com o Real Madrid. Isso, no entanto, não comove o treinador do Verdão conforme escreveu Rímoli.
Para tornar a situação ainda mais difícil, as atuações cada vez mais impressionantes de Rony, Artur e Dudu tornam realmente muito difícil defender a escalação de Endrick no time de Abel.