Palmeiras goleia o Bolívar e garante melhor campanha geral da Libertadores
Verdão superou início complicado, mas com a qualidade técnica dos seus jogadores e o forte conjunto não deixou de conquistar os três pontos
O Palmeiras confirmou o favoritismo, goleou o Bolívar por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Allianz Parque, fechou o Grupo C da Copa Libertadores na liderança, com 15 pontos ganhos, e, de quebra, assegurou a melhor campanha da competição pela quinta vez nos últimos seis anos. Artur (duas vezes), Rony e Piquerez fizeram os gols da partida.
O adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores será definido em sorteio na sede da Conmebol na próxima quarta-feira (05). Sabe-se que a equipe de Abel Ferreira enfrentará um dos segundos colocados. Há a possibilidade de reencontro com os bolivianos, que também entraram em campo classificados para o mata-mata.
O Verdão terá o direito de decidir em casa o confronto das oitavas de final e as eventuais quartas de final e semifinais.
Verdão sofre no início, cresce a partir dos 25 e abre boa vantagem no primeiro tempo
Com a vantagem do empate para assegurar a melhor campanha geral da Copa Libertadores, o Bolívar iniciou o jogo com marcação bem compactada, dificultando as ações ofensivas do Palmeiras. Peça mais criativa do meio-campo alviverde, o meia Raphael Veiga chegou a mostrar irritação com os poucos espaços deixados pelo rival na primeira metade do primeiro tempo.
Aos poucos, o Palmeiras acelerou o ritmo e passou a impor muitas dificuldades aos bolivianos. O Verdão abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga deu lindo passe para Rony, que dentro da área ajeitou no peito e acertou belo chute na saída de Lampe.
Nove minutos depois, os donos da casa ampliaram. Piquerez foi à linha de fundo e cruzou na medida para Artur, de cabeça, fazer 2 a 0.
Veiga quase deixou a sua marca aos 40 após acertar cabeçada no travessão em cruzamento de Mayke.
Time alviverde segue superior e amplia na etapa final
O Palmeiras manteve a agressividade na etapa final. Aos cinco após erro na saída de bola boliviana, Gabriel Menino disparou chute da entrada da área para grande defesa de Lampe.
O Bolívar adotou postura muito cautelosa, contradição para quem precisaria de pelo menos dois gols para empatar a partida e assegurar a liderança da chave.
O zagueiro Luan sentiu se à vontade e foi ao ataque. Ele cruzou para o meio da área, Rony ficou com a bola e desviou rente à trave.
O Bolívar assustou pela primeira vez aos 25. Fernández arriscou do meio da rua e Weverton espalmou para escanteio.
O Palmeiras fez 3 a 0 aos 31. Piquerez tabelou com Raphael Veiga e bateu cruzado no canto esquerdo de Lampe.
O time da casa não relaxou e seguiu pressionando em busca de mais gols. Aos 34, Mayke fez cruzamento preciso para Veiga finalizar e parar em Lampe. Artur, mesmo com cãibras, fez o quarto gol palmeirense aos 40 após assistência de Dudu e fechou o placar. Logo em seguida, o atacante deu lugar a Fabinho.
Próximo jogo do Palmeiras
Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras tentará a recuperação no próximo domingo (02), às 16h, contra o Athletico, na Ligga Arena, em duelo da 13ª rodada.