Após muitos pedidos dos torcedores, Endrick voltou aos gramados em uma das grandes viradas do Palmeiras no jogo contra Barcelona do Equador pela Libertadores. O camisa 9 recém havia entrado ao jogo conseguiu um rebote após cabeceio de Flaco López e estufar as redes. Assim, consagrando a virada histórica que também rendeu bom valor para os cofres Alviverdes.
Bônus do Real Madrid após meta estipulada
Com seu primeiro gol na Libertadores, Endrick não apenas deixou o placar em 4ª a 2, se não também permitiu que os cofres do Palmeiras ficassem ainda mais estáveis, pois cumpriu com a meta estabelecida pelo Real Madrid na venda. O clube espanhol determinou o pagamento de 2,5 milhões de euros a cada cinco gols marcados pelo jovem atacante.
No entanto, a meta apenas é válida quando o jogador de 16 anos conseguir 25 gols, ou seja pode chegar a um montante de 12,5 milhões de euros. Este número de tentos deve ser alcançado antes do jogador completar a maioridade em julho de 2024.
Endrick de volta ao Palmeiras
Ao final da partida, Endrick foi enfático: “agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças”.
Sobre a partida que o Palmeiras começou perdendo por 2 a 0, Endrick também avaliou o esforço da equipe e disse: “hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo”.