O Palmeiras foi um dos times que mais perdeu jogadores nesta Data Fifa. Rony, Raphael Veiga e Weverton foram para a seleção brasileira, Gustavo Gómez para a paraguaia e Piquerez vai representar a seleção do Uruguai.
Para a sorte do Verdão, o Brasileirão novamente parou por um tempo, se não, o clube paulista teria que jogar com quase metade do time reserva.
Porém, essa paralização do campeonato pode não ser o suficiente e o Palmeiras pode ter que jogar a próxima partida sem quatro jogadores.
Isso porque o Alviverde volta a campo no dia 21 de junho, contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mas, no dia 20, um dia antes, o Brasil enfrenta Senegal, enquanto o Uruguai enfrenta Cuba.
O Brasil jogará em Portugal no dia 20, então, por conta da distância, os três jogadores da seleção brasileira devem se reapresentar ao Verdão horas antes do jogo.
No caso do Piquerez, ele jogará no Uruguai, onde a distância é menor. O problema deve ser o horário, já que ele entra em campo no dia 20, às 20h30.
Além disso, jogar dois dias seguidos seria cansativo e poderia causar lesão. Há uma possibilidade de Weverton jogar. Vai depender da escalação da seleção. É provável que ele não entre em campo nos amistosos. E goleiro se desgasta menos do que jogador de linha.
De qualquer forma, o único selecionável que está confirmado nesta partida é Gustavo Gómez, já que a seleção do Paraguai só fará um amistoso, no dia 18 de junho.
Provável escalação do Palmeiras contra o Bahia
Diante deste cenário, o técnico Abel Ferreira poderá ter esses quatro desfalques contra o Bahia. De resto, o time deve ser o mesmo que vem atuando.
O provável Palmeiras tem: Weverton (Marcelo Lomba); Mayke, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Richard Ríos); Dudu, Artur e Endrick (Flaco López).