O Brasileirão Série A retorna nesta quarta-feira, já com um clássico paulista que promete ser quente. Santos x Corinthians fazem um duelo de duas equipes que estão em crise.
De um lado, o Santos, que está há oito jogos sem vencer. Neste período, acabou eliminado da Sul-Americana e Copa do Brasil.
Do outro, o Corinthians, que venceu apenas um jogo nos últimos nove do Brasileirão e vê a zona de rebaixamento se aproximar. Um ponto separa o Timão do Z4.
Com isso, Odair Hellmann, técnico do Santos e Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, estão com o cargo ameaçado e podem cair em caso de derrota.
Velloso opinou sobre o tema
No programa “Os Donos da Bola”, da Band, o ex-jogador e comentarista, Velloso, apontou qual dos dois treinadores corre mais risco de demissão em caso de derrota.
“Eu acho que quem corre mais risco de cair é o Odair. Se perder em casa, para o Corinthians, com essa sequência sem vencer, acho que se complica. O Corinthians ainda tem a Copa do Brasil, pode ir para a semifinal”, opinou Velloso.
Por fim, o comentarista falou sobre esse atual momento do treinador do Timão.
“O Vanderlei tem muita experiência, mas vai ser cobrado se não ganhar, porque esses dez jogos que ele pediu, já foram. E o aproveitamento está ruim. Eu acho que ele mexe demais no time. Ele precisa definir um time titular”, finalizou.
Santos x Corinthians
Santos e Corinthians se enfrentam hoje (21), às 20h, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Neste ano, as duas equipes se enfrentaram uma vez, que foi pelo Paulistão. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 2 a 2, em partida realizada na Vila Belmiro.