O que falta para o Fluminense anunciar Léo Fernández, do Toluca, como reforço?
Léo Fernández tem contrato com o Toluca até dezembro de 2026; meia-atacante uruguaio ficará no Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024
Léo Fernández tem contrato com o Toluca até dezembro de 2026; meia-atacante uruguaio ficará no Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Fluminense tem conversas avançadas com o meia-atacante Léo Fernández, do Toluca, do México. O uruguaio de 24 anos chegará ao clube carioca para disputar posição com Paulo Henrique Ganso.
O Torcedores.com apurou que Léo Fernández tem um acerto verbal com o Tricolor das Laranjeiras. Os últimos detalhes estão sendo alinhados pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que está a frente das negociações com o estafe do atleta.
Embora a diretoria tricolor ainda não confirme a negociação, a tendência é que o meio-campista seja anunciado nas próximas horas. Isso porque, o jogador está cuidando dos últimos detalhes do seu desligamento do clube mexicano para embarcar para o Rio de Janeiro.
Léo Fernández será emprestado ao Fluminense pelo período de uma temporada, ou seja, até junho de 2024. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. O valor, no entanto, ainda é mantido em sigilo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Fernández tem salário compatível com a realidade financeira do Fluminense. Atualmente, o camisa 10 ganha 65 ml dólares (R$ 310 mil, na cotação atual) por mês no clube mexicano. O lateral-esquerdo Marcelo, com R$ 1,1 milhão mensais, é dono do maior vencimento da folha do departamento de futebol.
Léo Fernández acertou sua volta ao futebol sul-americano após perder espaço no time mexicano e facilitar sua ida para a Europa. Isso porque, o jogador faz planos de utilizar o clube carioca como ponte para conseguir uma transferência para Espanha ou Portugal.
A temporada pelo Toluca
Leonardo Fernández foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, em 2014. Ele teve breve passagem pela Universidad de Chile em 2019. Depois disso, transferiu-se para o futebol mexicano. Foi destaque do Tigres na conquista da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2020.
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 39 partidas, marcou 10 gols, fez 12 assistências e somou 2470 minutos em campo. Sua última partida oficial foi no dia 14 de maio, quando o Toluca venceu por 3 a 1 o Tigres pelas quartas de final do Campeonato Mexicano. Seu contrato com os mexicanos expira em dezembro de 2026.