Home Mercado da Bola O que falta para o Fluminense anunciar Léo Fernández, do Toluca, como reforço?

O que falta para o Fluminense anunciar Léo Fernández, do Toluca, como reforço?

Léo Fernández tem contrato com o Toluca até dezembro de 2026; meia-atacante uruguaio ficará no Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Léo Fernández tem contrato com o Toluca até dezembro de 2026; meia-atacante uruguaio ficará no Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Fluminense tem conversas avançadas com o meia-atacante Léo Fernández, do Toluca, do México. O uruguaio de 24 anos chegará ao clube carioca para disputar posição com Paulo Henrique Ganso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Léo Fernández tem um acerto verbal com o Tricolor das Laranjeiras. Os últimos detalhes estão sendo alinhados pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que está a frente das negociações com o estafe do atleta.

Embora a diretoria tricolor ainda não confirme a negociação, a tendência é que o meio-campista seja anunciado nas próximas horas. Isso porque, o jogador está cuidando dos últimos detalhes do seu desligamento do clube mexicano para embarcar para o Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Fernández será emprestado ao Fluminense pelo período de uma temporada, ou seja, até junho de 2024. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. O valor, no entanto, ainda é mantido em sigilo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Fernández tem salário compatível com a realidade financeira do Fluminense. Atualmente, o camisa 10 ganha 65 ml dólares (R$ 310 mil, na cotação atual) por mês no clube mexicano. O lateral-esquerdo Marcelo, com R$ 1,1 milhão mensais, é dono do maior vencimento da folha do departamento de futebol.

Léo Fernández acertou sua volta ao futebol sul-americano após perder espaço no time mexicano e facilitar sua ida para a Europa. Isso porque, o jogador faz planos de utilizar o clube carioca como ponte para conseguir uma transferência para Espanha ou Portugal. 

PUBLICIDADE

A temporada pelo Toluca 

Leonardo Fernández foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, em 2014. Ele teve breve passagem pela Universidad de Chile em 2019. Depois disso, transferiu-se para o futebol mexicano. Foi destaque do Tigres na conquista da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2020. 

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 39 partidas, marcou 10 gols, fez 12 assistências e somou 2470 minutos em campo. Sua última partida oficial foi no dia 14 de maio, quando o Toluca venceu por 3 a 1 o Tigres pelas quartas de final do Campeonato Mexicano. Seu contrato com os mexicanos expira em dezembro de 2026.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 1 Bahia (Brasileirão)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial