Home Futebol Noriega revela bastidores sobre vazamentos e destaca “vingança” na Globo: “Sujeira”

Noriega revela bastidores sobre vazamentos e destaca “vingança” na Globo: “Sujeira”

Jornalista contou que situação interna facilitava a gravação de imagens que não eram veiculadas na TV

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast “Deu Zebra”, Maurício Noriega, que trabalhou na Globo por quase 21 anos, recordou os bastidores da emissora. Dessa forma, o vazamento envolvendo Milton Leite e Rogério Ceni foi citado no bate-papo. Alvo de um vazamento, o narrador teve sua fala divulgada no momento em que chamou o ídolo do São Paulo de “chato pra caralh*”, algo que virou um momento inesquecível da televisão.

Neste cenário, Noriega contou que os vazamentos nem sempre eram de autoria de pessoas de fora da empresa. Sendo assim, ele destacou a situação de William Waack, que teve um vídeo polêmico gravado pelo ex-operador de VT Diego Rocha Pereira, ocasião em que o profissional foi acusado de racismo e, posteriormente, desligado pela Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não (estava). Eu estava na Venezuela. No próprio vídeo eles estavam me enchendo o saco. ‘Noriega tá de cabeça quente’. Teve uma época que os caras vazavam toda semana uma coisa. A gente não descobriu (quem era), mas era de sacanagem. Tinha uma coisa na época que os caras ficavam subindo o sinal do satélite antes da transmissão começar. A gente ficava falando, tudo aberto, não tinha essa criptografia que tem hoje. Algum gaiato pegava pela parabólica, achava aquele sinal e gravava, ou então algum sacana da TV gravava no caminhão.“, disse Noriega.

Foi a sacanagem que fizeram com o William Waack. O cara gravou aquilo ali, devia ter bronca com ele, e segurou aquela parada. Certeza absoluta (que foi da TV), com aquela qualidade de imagem, tudo bonito. Não sei se descobriram, mas aquilo foi vingança mesmo, sujeira.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desconforto de Noriega na Globo

Por conta da longa trajetória dentro da Globo, Noriega nem sempre teve afinidade com os antigos colegas de emissora. Diante disso, o jornalista contou que um dos companheiros causou uma impressão negativa pelo estilo, mas a situação acabou sendo encarada de forma profissional.

“Já trabalhei (com alguém que não gostava), mas não vou falar. Eu sou bem educado, não vou apelar e ali é meu trabalho. Não bateu o santo, era um cara meio enjoado, metido e tal…”, relatou.

Confira os gols da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Guiné Loading official content
Confira os gols da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Guiné
Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vini Jr marcaram os gols da Seleção Brasileira na vitória por 4 a 1 sobre Guiné, amistoso realizado em Barcelona.
0 seconds of 1 minute, 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:54
01:54
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective